Universidade americana fala do Oscar 2021 e dá dicas nesta quinta-feira

 

Com a pandemia de Covid-19, os amantes da 7a. arte mudaram de tela, migrando para o conteúdo audiovisual e também para os dispositivos móveis, computadores ou a boa e velha TV.

Enquanto os estúdios tradicionais deixavam os fãs de cinema sem nada novo para assistir, a Netflix e as irmãs Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+ e Apple TV+ seguiram promovendo tranquilamente suas estreias – e, com as pessoas fechadas em casa em função do isolamento social, alcançaram um público maior do que nunca.

Mas foi o aumento da produção de conteúdo para as plataformas de streaming em 2020 que acendeu os holofotes para a falta de mão de obra brasileira, fez muitas universidades internacionais compor o cenário e investir nas ofertas de curso como personagem principal do cenário pós pandemia

Pensando em atender a demanda do mercado nacional, a universidade americana Full Sail University, que formou profissionais reconhecidos nas principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars, criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para os interessados em conteúdo dentro do mercado de cinema, games, animação, música, designer, artes e 3D.

A universidade também promove várias lives com o objetivo principal de trazer convidados especialistas nos assuntos para compartilhar com quem deseja seguir carreira ou tirar as curiosidades.

A desta semana acontece nesta quinta-feira. “Vamos falar sobre os lançamentos de músicas, filmes, séries e todas as novidades sobre o Oscar”, comenta Carol Olival, community outreach director da Full Sail University, ao antecipar que será o Oscar do streaming e que irão explicar como o conteúdo original das plataformas salvou a premiação deste ano.

Os convidados para o bate-papo desta quinta são Guilherme Canineo, ex-graduado da Full Sail University com carreira internacional na Indústria do Entretenimento e Felipe Machado, jornalista, escritor e editor de Cultura da revista IstoÉ. Juntos darão dicas, farão análises e comentarão bastidores dos filmes indicados para o brasileiro conferir as produções antes da premiação de domingo, sem precisar sair de casa.