Terceiro episódio do podcast Vozes na Rede discute o autismo

 

O podcast Vozes da Rede chega ao seu terceiro episódio com a intenção de dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a inclusão de alunos com essa condição no cotidiano escolar. O programa, produzido pela Secretaria de Educação de Guarulhos, pode ser acessado em https://anchor.fm/portalseinforme/episodes/Vozes-da-Rede-Episdio-03-Azul–a-cor-de-abril-evgqer.

Especialistas como a psicopedagoga Fernanda Batista e a pedagoga Marta Cristina Soares discutem o TEA sob a condução da professora Patrícia Matildes, analista do comportamento que atua na Divisão de Políticas para a Diversidade e Inclusão Educacional da Prefeitura.

As três professoras são mães de crianças com TEA e compartilham suas experiências no podcast, que informa ainda que, em 2008, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu que o mês de abril seria marcado pela cor azul, já que a maioria dos autistas é composta por pessoas do sexo masculino.

O terceiro episódio do podcast Vozes da Rede também está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Google Podcasts.