Professor aposentado coloca fusca à venda e ex-alunos surpreendem, comprando o carro de volta

 

Marcelo Siqueira, 87 anos, é ex-professor e tem como relíquia um fusca 1972. Há um tempo, ele precisou colocar seu tão amado carro à venda. Mas, recentemente, seus ex-alunos o surpreenderam comprando o carro e dando de volta para ele.

Como professor de História e Geografia da Escola Estadual Dona Carola em Curitiba, seu Marcelo sempre foi mestre e inspiração dentro da sala de aula, mas, fora dela, era conhecido por sua simpatia e, claro, pelo fusca verde que chamava a atenção por onde passava.

Sempre que alguém via o fusquinha pela cidade, já sabia que era o Marcelo que estava no volante. Eles realmente eram uma dupla inseparável, tipo a Maggie e o Herbie, do filme “Herbie, Meu Fusca Turbinado”.

Dificuldades forçaram a venda do carrinho

O tempo passou e as coisas começaram a apertar para o aposentado, que teve que colocar seu carro à venda. Desesperados com a notícia, um grupo de ex-alunos de Marcelo se reuniu, depois de anos sem se ver, e decidiu comprar o fusca de volta para o professor.

E o melhor de tudo: foi surpresa! Os alunos criaram um grupo no WhatsApp, fizeram uma vaquinha e compraram o carro do professor para, surpreendentemente, devolverem ao mestre logo em seguida. Isso sim é uma homenagem!

Fonte: Razões Para Acreditar