“Semana da Cruz Vermelha” comemora os 158 anos da Cruz Vermelha Internacional

 

“A Semana da Cruz Vermelha” terá início na próxima segunda-feira, 3/5, e prosseguirá até o sábado, 8/5, quando se comemora os 158 anos da Cruz Vermelha Internacional. Reconhecida como uma das mais importantes organizações humanitárias do mundo, a entidade se dedica em proporcionar proteção e assistência às vítimas de guerra e de outras situações de violência em mais de 80 países.

Como parte das comemorações, a Cruz Vermelha São Paulo (CV/SP) – que está presente no Estado há 108 anos -, preparou diversas ações em homenagem à história da Instituição mundial. A lateral do Hospital da Cruz Vermelha São Paulo, de frente para a Avenida Moreira Guimarães, receberá o grafite do artista Tito Ferrara em homenagem à todas as unidades de negócios da entidade e com destaque para os profissionais da saúde, que tanto se destacaram no enfrentamento da Covid-19. As tintas foram doadas gentilmente pela empresa Montana Química. A arte será entregue à cidade no dia 8/5.

Haverá, ainda, o lançamento da plataforma Abrace uma Causa durante a semana, onde será possível conhecer mais a respeito da história da entidade e saber como cada pessoa pode fazer a diferença contribuindo para este trabalho crescer ainda mais. As informações estarão disponíveis neste endereço http://www.cruzvermelhasaopaulo.abraceumacausa.com.br e também por meio da hashtag #sp+solidaria, criada especialmente para a ocasião.