Campanha Vacinação Solidária arrecadou mais 3,6 toneladas de alimentos na semana passada

 

Um total de 3.607,50 quilos de alimentos não perecíveis foram doados à campanha Vacinação Solidária pelas pessoas que foram se vacinar em UBS na semana passada (de 26 a 30 de abril). Desde o início da ação, no dia 29 de março, o Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos já arrecadou 25.229,5 quilos de produtos que estão sendo entregues às famílias em vulnerabilidade social impactadas pela pandemia.

Coordenada pelo Fundo Social, a campanha repassa as doações às instituições cadastradas no Banco de Alimentos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que participaram do chamamento público em 2020.

“Neste momento em que muitas pessoas estão passando dificuldades por conta da pandemia, é extraordinário e gratificante verificar a motivação dos cidadãos e de empresas em participar da campanha e ajudar os que mais necessitam,” afirma Elen Farias, presidente do Fundo Social, que reitera que as doações em UBS não são obrigatórias para obter a imunização contra a covid-19.

Doação de leite

Também contribuiu para a campanha Vacinação Solidária  a empresa Pet Society Produtos Animais, com a doação de 168 litros de leite na última sexta-feira (30). Os produtos serão encaminhados ao Banco de Alimentos para distribuição às pessoas necessitadas.

Doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas diretamente ao Fundo Social de Solidariedade (alameda Tutoia, 534, Gopoúva). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2472-5176.