quinta-feira, 24 de junho de 2021
InícioGENTETia Demi é uma mãe

Tia Demi é uma mãe

A baiana Ademilde Vieira – a Tia Demi, que vive em Guarulhos há 35 anos, foi personagem da Weekend no Dia das Mães de 2019, por causa do trabalho social que desenvolvia na Paróquia de São Roque, no Parque Cecap, com seu Plantão da Solidariedade, servindo refeições a pessoas necessitadas, principalmente moradores de favelas das proximidades.

Agora, ela é notícia novamente, devido à ampliação significativa de sua iniciativa, o que foi necessário porque, graças à fama de comida saborosa e feita com muito carinho, a demanda cresceu durante a pandemia, atraindo pessoas até de outras cidades.

A solução foi criar uma Organização Não-Governamental (ONG) e conseguir um lugar mais estruturado para desenvolver as atividades. O espaço escolhido fica no Centro de Guarulhos, ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos.

Em 13 de outubro de 2020, o novo local foi inaugurado, fazendo mais do que servir refeições. Desde então, os assistidos passaram a contar com alimento de segunda a sexta; banho; curso de alfabetização; acompanhamento psicológico e um bazar beneficente, com o objetivo de auxiliar nas despesas, já que a ONG não conta com nenhum auxílio oficial, além de alguns empresários.

Na ocasião, Demi afirmou: “Estou muito emocionada. É um sonho realizado. Vamos dar não somente o peixe, mas ensiná-los a pescar. Queremos tirá-los da rua e, além disso, a alfabetização e a possibilidade de darmos início a cursos profissionalizantes irão nos proporcionar dar mais humanidade aos nossos irmãos”, enfatizou. Indagada quanto à obtenção de gêneros alimentícios para poder preparar muito mais refeições, respondeu: “Comida e amor não irão faltar. Nossa casa é como o coração de mãe, sempre cabe mais um. De um lugar ou de outro, as coisas aparecem. É feijão, arroz, verdura, dinheiro. Deus não tem deixado faltar. Tem muita gente que ajuda e esperamos que os comércios possam colaborar mais, pois com um pouco de cada, podemos fazer mais e melhor”.

Sem medo de ser feliz, Demi revela que têm sido servidos 1.150 pratos por semana, em média. “É um trabalho voluntário que faço com muito gosto. Sou devota de Maria, faço por amor a Jesus”, conta.

Mesmo depois que ela deixou a Paróquia, a comunidade abraçou a causa e ela tem tido muito apoio do empresário joão Marcelo (da AGO Negócios), bem como dos clubes de serviço Lions Guarulhos Sul, Rotary Guarulhos Sul e Rotary Vila Galvão.

A família de Demi

Mãe de três filhos homens – Márcio Henrique, George e Salmo –, ela teve um quarto filho, que veio a falecer. Ficou viúva precocemente e, há 23 anos, realizou o sonho de adotar uma menina. Na Bahia, ela foi buscar Alana, muito bem aceita pelos demais filhos. “Sou mãe leoa: fui pãe e mãe e quero todos por perto. E os três adoram a Alana, o que me deixa feliz”, afirmou.
Porém, com o trabalho voluntário que abraçou com tanta garra, Tia Demi é como se fosse uma mãe para centenas de pessoas desvalidas. Ela não se preocupa com as causas que levaram cada uma delas a viver nas ruas ou ter chegado ao fundo do poço. Faz o bem sem olhar a quem. Um exemplo de que é verdadeira a afirmação que “quem quer faz; quem não quer, arruma uma desculpa”.

Como ajudar

Quem puder contribuir com o Plantão da Solidariedade pode enviar qualquer valor para o PIX 39.269.454/0001-06, que é o CNPJ da entidade. Ou entregar gêneros alimentícios dentro do prazo de validade no endereço da ONG.

Serviço:
Tia Demi – Plantão da Solidariedade
Rua José Triglia, 53 – Centro
(ao lado do Sindicato dos Metalúrgicos)
WhatsApp: (11) 95241-9568
E-mail: tiademispds@gmail.com
Facebook: demi.vieira

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,372SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Hospital Nipo-Brasileiro informa sobre pacientes com Covid-19

O Hospital Nipo-Brasileiro, considerado um dos mais acreditados hospitais regionais do País, divulga dados atualizados sobre pacientes com confirmação ou suspeita de contaminação com...

Proguaru promete remover entulho do Jardim Adriana

Márcio dos Santos Porfírio, morador do Jardim Adriana, escreve para agradecer o atendimento às reivindicações que ele e outros munícipes do bairro enviaram por...

Brasil se aproxima das 500 mil mortes por Covid-19 e bate recorde de casos...

O Brasil se aproxima da triste marca de 500 mil mortes por Covid-19. O país registrou 2.449 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta sexta-feira...

SP muda o ensino médio a partir de 2022

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) confirma o catálogo de itinerários formativos do aprofundamento curricular do Novo Ensino Médio. A apresentação da proposta,...

Museu Casa de Portinari realiza 1º Sarau Musical Especial de São João – Edição...

Com o objetivo de fomentar o fazer artístico e o conhecimento cultural, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia...