quinta-feira, 24 de junho de 2021
InícioCOMÉRCIOComércio e serviços podem funcionar até 21h em SP a partir deste...

Comércio e serviços podem funcionar até 21h em SP a partir deste sábado

Lojas, shoppings, restaurantes, salões de beleza, academias e outros estabelecimentos comerciais poderão operar das 6h às 21h a partir deste sábado (8) em todo o estado de São Paulo. (Veja mais abaixo como era e como fica).

A gestão estadual aumentou de 25% para 30% a recomendação de capacidade máxima dos estabelecimentos. Porém, não há lei, multa ou fiscalização para verificar o percentual do público na prática.

A medida foi anunciada pelo governo paulista nesta sexta-feira (7).

Embora tenha relaxado ainda mais as regras, a gestão de João Doria (PSDB) manteve todo estado por mais duas semanas no que nomeou de “fase de transição” da quarentena contra a disseminação do coronavírus.

Nesta sexta-feira (7), o estado chegou a 99.989 mortes por Covid-19 registradas desde o início da pandemia. Também já foram contabilizados 2.984.182 casos confirmados da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 78,3% no estado e 76,3% na Grande São Paulo.

Governo de São Paulo anuncia nova flexibilização da quarentena em São Paulo nesta sexta (7) — Foto: Arte/G1

O estado de São Paulo está, desde meados de abril, na chamada “fase de transição” do Plano São Paulo.

Apesar de criado para representar uma etapa intermediária entre a fase vermelha e a laranja, o período transitório permite a abertura dos mesmos setores liberados nessas duas fases, e com horários ainda mais extensos.

Sem a criação da fase de transição, boa parte do estado estaria atualmente na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo.

De acordo com os indicadores do próprio governo estadual, 14 das 17 regiões do estado deveriam estar na fase vermelha porque têm taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 75%.

Na última quarta, o governador João Doria chegou a dizer que estava “otimista” com o cenário e que o comitê de saúde avaliava o avanço para fases mais permissivas.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,372SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Hospital Nipo-Brasileiro comemora 33 anos nesta sexta

Inaugurado em 1988, com apenas 30 leitos,  o Hospital Nipo-Brasileiro comemora este ano 33 anos de atividades médico-hospitalares,  marcadas por desafios operacionais e demandas crescentes de...

Guarulhos libera adesão à anistia de juros e multas pela internet

A Prefeitura de Guarulhos liberou nesta segunda-feira (21) as adesões ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021 (lei 7.910) de forma totalmente online, por meio...

27% das mortes por Covid no estado de SP foram registradas em dois meses...

O estado de São Paulo completa nesta semana dois meses desde que a nova fase de reabertura de comércio e serviços, a chamada fase...

Atividades virtuais marcam 113 anos da imigração japonesa no Brasil

Hoje (18) completam-se 113 anos da imigração japonesa para o Brasil. Foi nessa data que o navio Kasato Maru aportou em Santos, trazendo mais...

Mega-Sena: um apostador ganha o prêmio de R$ 7 milhões

Uma aposta feita pela internet levou o prêmio de R$ 7.098.061,76 milhões da Mega-Sena. O apostador acertou as seis dezenas do concurso 2382 sorteadas na...