domingo, 26 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNACIONALSaúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra...

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

 

O Brasil atingiu hoje (18) a marca de 90 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 distribuídas no país, informou o Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, no período entre a última quinta-feira (13) e esta quarta-feira (19), o total é de 13 milhões de doses de vacinas distribuídas aos estados e municípios. Destas doses, 8,3 milhões são da AstraZeneca; 4 milhões, da CoronaVac e 647 mil, da Pfizer.

De posse das vacinas, os estados são os responsáveis pela divisão e entrega dos lotes aos municípios.De acordo com o Ministério da Saúde, já foram enviadas doses para vacinação de 15 dos 28 grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Até agora, mais de 53,6 milhões de doses foram aplicadas

Produção

A produção de imunizantes contra a covid-19 no país, contudo, tem sofrido com a falta de ingrediente farmacêutico ativo (IFA).

Ontem (17), o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) informou que deve receber no próximo sábado (22) uma nova remessa de IFA para a produção de vacinas contra a covid-19.

Os carregamentos do insumo são importados da China, onde são produzidos pela Wuxi Biologics. Após a próxima entrega, está prevista para o dia 29 deste mês a chegada de mais uma remessa.

Com o desembarque dos dois carregamentos de IFA no Brasil, a Fiocruz afirma que estará garantida a entrega de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações nas três primeiras semanas de junho.

Já o Instituto Butantan informou que um carregamento de matéria-prima para a CoronaVac chegará ao Brasil no próximo dia 26 de maio.

A produção de vacinas contra a covid-19 no Butantan está paralisada  desde a última sexta-feira (14) por falta de insumos. Segundo o instituto, está prevista a chegada de um lote com 4 mil litros de IFA, suficientes para a produção de 7 milhões de doses da vacina contra covid-19.

De acordo com a instituição, a falta de matéria-prima ocorreu por problemas burocráticos, provocados por declarações de membros do governo brasileiro sobre a China.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,593SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Vila Nova Cumbica recebe atendimento do Procon Itinerante nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22) o furgão do Procon Itinerante atenderá os moradores da Vila Nova Cumbica na praça Vicente F. Campos, das 10h às 16h....

Artista guarulhense lança exposição sobre seus 20 anos na arte da colagem

Com duas décadas de trajetória, o projeto "Colar Faz Bem", assinado pela educadora, artista plástica e poeta Aline Fonseca, mostra que a arte da...

Patrimônio histórico é tema de curso gratuito oferecido em Guarulhos

Patrimônio Histórico em Guarulhos é o tema do curso gratuito oferecido pela Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico (AAPAH) que acontece nos dias...

Governador traz todo o Secretariado a Guarulhos e anuncia investimentos na região

O Centro de Educação Adamastor esteve totalmente lotado nesta sexta-feira, com presença significativa do governo estadual, com o objetivo de prestar contas da atuação...

​CPTM contrata anteprojeto para levar Linha 13-Jade até o Bonsucesso

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) publicou nesta sexta-feira (24/6) no Diário Oficial do Estado de São Paulo a contração de prestação de...