PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAUNG e Univeritas participam do projeto Meias do Bem

UNG e Univeritas participam do projeto Meias do Bem

Publicado em
PUBLICIDADE

Poucas pessoas sabem o que fazer com as meias usadas que não servem mais para o dia a dia. Geralmente, elas costumam jogá-las no lixo, sem saber que este material pode ser de grande importância para algumas pessoas. Pensando nisso, a Universidade UNG e a Univeritas Itaquaquecetuba participam da campanha Meias do Bem, realizada em parceria com a Puket. O projeto, que acontece durante todo o mês de junho, irá arrecadar meias usadas com o objetivo de transformá-las em cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

A ação compõe a programação do Dia Mundial do Meio ambiente, celebrado no dia 5 de junho, e tem como objetivo promover a reciclagem e a solidariedade. Por meio de um processo de reciclagem semelhante ao do papel, 40 pares de meias são transformados em 1 (um) cobertor, beneficiando, assim, pessoas carentes e o meio ambiente.   

 

Além de arrecadar os materiais e reciclá-los, a ação também irá doar os cobertores e pares de meias novas para as instituições parceiras do projeto, como asilos e abrigos, e para moradores de ruas. Eloi Lago, reitor da UNG e da Univeritas, ressalta a importância do evento. “As ações sociais integram o tripé de atuações das Instituições. Elas levam atenção à população por meio de parcerias e campanhas como essa, propiciando, assim, um pouco mais de conforto no período de inverno, que promete ser um dos mais rigorosos este ano”, destacou.  

Live Reciclar: A programação do Dia mundial do Meio Ambiente na UNG e Univeritas também contará com uma Live que irá falar sobre reciclagem. A atividade acontece no dia 2 de junho, às 17h. As inscrições podem ser realizadas pelo site extensao.ung.br

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE