PUBLICIDADE
InícioCIDADEUBS Vila Galvão está sem clínico geral

UBS Vila Galvão está sem clínico geral

Publicado em
PUBLICIDADE

Recebemos queixa de falta de médico clínico geral na UBS Vila Galvão. Paciente tentou marcar pelo Siss, novo sistema disponibilizado para a população, e não há data prevista.
Ele foi à UBS e, de fato, não há médico clínico geral atendendo. Foi atendido por um enfermeiro, que não pôde prescrever medicação, conforme relata o internauta:
“UBS da Vila Galvão está sem clínico geral. A única médica que atende no posto entrou de férias e não enviaram nenhum médico para cobri-la. Fui ao posto pessoalmente e fui atendido por um enfermeiro, que com toda presteza mensurou a minha pressão arterial, porém nada mais pôde fazer além disso”.

Encaminhamos a demanda à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que respondeu:

“Em atenção ao questionamento, a Secretaria de Saúde informa que uma médica clínica geral da UBS Vila Galvão está auxiliando na UBS Paulista, retaguarda da UPA Paulista para o atendimento de pessoas com Covid-19. A outra médica clínica geral entrou de férias em 27/05/21 e retornará em 08/06/21. Devido à demanda de Covid-19, não foi possível efetuar a substituição. Porém, as pessoas que procuram a unidade são acolhidas pela enfermagem e, quando necessário, os profissionais da UBS Vila Galvão fazem contato com as unidades do entorno para agendamento de consulta médica, sempre que possível.”

Guarulhos abre processo seletivo para a contratação de 42 médicos por prazo determinado

A Prefeitura de Guarulhos está com processo seletivo aberto para a contratação de 42 médicos, conforme publicado no Diário Oficial 049/2021-GP desta sexta-feira (28), editais 028, 033, 034, 035 e 036, página 52 em diante. As vagas são para médico de urgência e emergência (13 vagas), pediatra de urgência e emergência (14), ginecologista e obstetra ambulatorial (2), endocrinologista (4), psiquiatra (6) e médico da família (3). As inscrições podem ser realizadas até 18 de junho de 2021. Os salários variam de R$ 6.191,53 a R$ 15.654,69 para cargas horárias semanais de 20 a 40 horas.

 

Interessados devem se inscrever pelo e-mail selecaosaude@guarulhos.sp.gov.br e enviar anexo os seguintes documentos: Curriculum Vitae resumido (1 página), cédula de identidade, comprovante de residência, cadastro no CRM-SP, diploma de medicina, comprovação da especialidade e certificados especificados, quando houver. O Diário Oficial está disponível no site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br. Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato com o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde pelo telefone 2472-5049. O atendimento é das 9h às 16h. 

A seleção se dará por meio de avaliação do currículo e as contratações serão realizadas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por tempo determinado de 12 meses. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final obtida pela somatória de pontos dos títulos, e a classificação final dos candidatos inscritos será divulgada no Diário Oficial do Município.



Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE