terça-feira, 22 de junho de 2021
InícioCANAISCINEMASesc Guarulhos apresenta bate-papo sobre o mercado de dublagem

Sesc Guarulhos apresenta bate-papo sobre o mercado de dublagem

Em 1938 estreava nos cinemas brasileiros o longa de animação Branca de Neve e os Sete Anões, da Disney. Um marco na história do cinema, no Brasil também inaugurou um importante segmento: o da dublagem. Até então, todos os filmes eram legendados, e os cantores Dalva de Oliveira e Carlos Galhardo foram convidados para dar vozes em português aos personagens, no que se tornou a primeira dublagem do país. Nos anos 60, com a chegada da televisão, o presidente Jânio Quadros determinou que filmes e programas estrangeiros fossem dublados para exibição, e desde então o mercado da dublagem cresceu e foi aperfeiçoado, tendo hoje sua qualidade reconhecida em todo o mundo. Para falar sobre esse trabalho o Sesc Guarulhos apresentará no dia 12 de junho o bate-papo ao vivo A importância da dublagem para o audiovisual. Sob mediação de Flávio Oliveira os dubladores Carla Martelli e Cassiano Ávila falarão sobre os bastidores de um estúdio de dublagem, os requisitos para ingressar no mercado e a importância da dublagem como ferramenta de inclusão.

Carla Martelli é atriz e dubladora, e entre seus trabalhos está a dublagem da personagem Tóquio (Úrsula Corberó) na série La Casa de Papel.

Cassiano Ávila é ator e dublador, conhecido pelo trabalho em jogos como Ghost of Tsushima e League of Legends, além dos animes Attack on Titan e Blood Blockade Battlefront.

Flávio Oliveira é ator, dramaturgo, diretor, produtor e dublador. Participou de projetos como RuPaul’s Drag Race, Kulipari Dreamwalker e Ultimate Tag.

A importância da dublagem para o audiovisual

Com Carla Martelli e Cassiano Ávila. Mediação de Flávio Oliveira.

Dia 12 de junho, sábado, às 18h

Transmissão ao vivo pelo YouTube.

SESC GUARULHOS

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo, Guarulhos – SP

Telefone: (11) 2475-5550

Em atendimento às normas estabelecidas pelo Plano São Paulo para enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Sesc São Paulo iniciou a retomada de algumas atividades presenciais em suas unidades. Os serviços da Central de Atendimento, Biblioteca, Odontologia, Comedoria, cursos físico esportivos e exame dermatológico retornaram, mediante agendamento prévio e com capacidade reduzida.

Também foi iniciado o recebimento de doações de alimentos para a campanha Ação Urgente contra a Fome, iniciativa do programa Mesa Brasil.

Saiba mais: sescsp.org.br/doemesabrasil

Os demais espaços e serviços continuam temporariamente inativos.

*De acordo com o Decreto Municipal 37.178, Artigo 4, Item XII, de 03 de setembro de 2020. “Por não se tratar de atividades essenciais e visando garantir a integridade física e a saúde das mesmas, fica proibida a presença de pessoas pertencentes ao grupo de risco ou com mais de 60 (sessenta) anos.”

Horário de funcionamento

Recebimento de doações para o programa Mesa Brasil

De terça a sexta, das 7h às 20h. Sábados das 10h às 14h.

Central de Atendimento

De terça a sexta, das 11h às 20h. Sábados das 10h às 14h.

Para acesso a Central de Atendimento é necessário agendamento prévio em feito no endereço centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo App Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e Apple Store.

Biblioteca

De terça a sexta, das 13h às 18h. Sábados das 10h às 14h.

Para acesso a Biblioteca é necessário emitir o ingresso em sescsp.org.br/guarulhos.

Atividades físicas

De terça a sexta, das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Somente para alunos já matriculados nos cursos de Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais, Corrida, Programa Sesc de Esportes, Práticas Aquáticas e Condicionamento Físico Aquático.

O agendamento das aulas pode ser feito no endereço centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo App Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e Apple Store.

Exame dermatológico

De terça a sexta, das 7h15 às 19h30. Sábados das 10h às 14h.

Serviço disponível apenas para alunos dos cursos de práticas aquáticas e condicionamento físico aquático. O agendamento pode ser feito no endereço centralrelacionamento.sescsp.org.br ou pelo App Credencial Sesc SP, disponível no Google Play e Apple Store.

Odontologia

De terça a sexta, das 8h às 19h. Sábados das 10h às 13h. Serviço exclusivo para matriculados na categoria Credencial Plena.

Saiba mais: sescsp.org.br/odontologia

Comedoria

De terça a sexta, das 11h às 14h.

Para acesso, é necessário estar matriculado na categoria Credencial Plena, e fazer o agendamento prévio em centralrelacionamento.sescsp.org.br App Credencial Sesc SP. O agendamento é disponibilizado a partir das 13h30 do dia anterior a visita.

Saiba mais: sescsp.org.br/restaurantesretomada

Cardápio em: https://m.sescsp.org.br/cardapio-semanal-sesc-guarulhos/

Redes sociais:

facebook.com/sescguarulhos

twitter.com/sescguarulhos

instagram.com/sescguarulhos

youtube.com/sescguarulhos

Portal Sesc:

www.sescsp.org.br/guarulhos

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,372SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Fazenda cassa inscrição estadual de 3,4 mil contribuintes por inatividade presumida

A Secretaria da Fazenda cassou a inscrição estadual de 3.422 contribuintes paulistas do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por inatividade...

Confiança do empresário do comércio cresce 12,2% em maio, diz CNC

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) cresceu 12,2% em maio na comparação com abril. Essa foi a primeira alta do ano...

3,4 mil trabalhadores do transporte escolar são vacinados em dois dias

Nesta segunda e terça-feira (dias 14 e 15) 3.440 trabalhadores das vans do transporte escolar em Guarulhos foram vacinados contra a Covid-19 dentro das instalações do Terminal...
Proguaru

Nesta sexta, Congresso Nacional tem audiência pública sobre extinção da Proguaru

Uma audiência pública, pedida pelo deputado federal Alencar Santana (PT) será realizada, de forma on-line, a partir do Anexo II do plenário da Câmara...

Nave chinesa com três astronautas acopla na nova estação espacial

A nave espacial chinesa que partiu no início do dia de hoje (17) com uma tripulação de três pessoas já acoplou na nova estação...