InícioCIDADESAÚDEDia dos Namorados: homens com falta de libido têm tratamento eficaz em...

Dia dos Namorados: homens com falta de libido têm tratamento eficaz em Guarulhos

O Dia dos Namorados será celebrado no próximo sábado, dia 12/06. A data, entre outras coisas, marca um aumento na procura por sexo entre os casais. A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), mesmo em um período pandêmico, prevê crescimento orgânico na procura por motéis por causa da data comemorativa.

Por isso, cresce a importância da discussão sobre a saúde sexual masculina e a falta de libido. De acordo com uma pesquisa feita pelo UOL AD LAB, em parceria com o portal VivaBem, 28% dos entrevistados responderam que o apetite sexual diminuiu no período compreendido entre abril de 2020 e o mesmo mês de 2021, ou seja, já durante a pandemia de coronavírus. 

Entre os possíveis fatores responsáveis pela queda da libido estão o estresse físico, mental e emocional. No caso dos homens afetados pelo problema, especialistas indicam a realização de exames para diagnosticar uma possível diminuição dos níveis de testosterona, o hormônio sexual masculino. 

“Caso o paciente apresente baixa produção de testosterona, a TRT [Terapia de Reposição com Testosterona] pode ser a solução para que ele retome o apetite sexual desejado, pois esse tratamento influi diretamente no seu desempenho na hora do sexo”, explicou Ageu Pedro Júnior, sócio administrador da Hominem Clinic, em Guarulhos, especializada em saúde sexual masculina. 

Ainda segundo o especialista, a deficiência na produção de testosterona é muito comum em homens de meia-idade e idosos. Estima-se, inclusive, que os níveis desse hormônio caem cerca de 1% ao ano, a partir dos 30 anos de idade.

“Devido a essa queda, os pacientes reclamam muito de indisposição física, perda muscular, ganho de peso, fadiga, depressão e, principalmente, baixa libido, além de impotência sexual”, continuou Ageu. 

De acordo com o especialista, a TRT é um processo simples e com um excelente custo-benefício. “Não é novidade que a rotina sexual é uma das coisas mais importantes para o sucesso de uma vida a dois. Por isso, a reposição hormonal é essencial para que a falta de sexo não seja um problema para o casal”, argumentou. 

Ageu também ressaltou que problemas na saúde sexual devem ser encarados seriamente, como quaisquer outras questões relacionadas ao nosso bem-estar. “Não há motivos para ter vergonha em procurar uma ajuda especializada, como a que oferecemos na Hominem”, completou.

Serviço

Hominem Clinic Guarulhos

Avenida Salgado Filho, 252, Sala 1001, Centro – Guarulhos

WhatsApp: (11) 93265-5761

Facebook: hominemclinicguarulhos

Instagram: @hominemguarulhos

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,369SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Anvisa pede mais informações sobre ButanVac para liberar testes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou ao Instituto Butantan no último sábado (5) um novo pedido cobrando mais informações sobre a ButanVac, candidata...

Apenas 5,5 milhões de pessoas se vacinaram contra a gripe em São Paulo

Cerca de 5,5 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe no estado de São Paulo. Com isso, o estado atingiu apenas 40% da...

MAB FAAP seleciona artistas para exposição de 2022

O MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) dá início às inscrições para o projeto “Mezanino Aberto 2022”, que selecionará um artista para expor...

Casas da Mulher Clara Maria retomam atendimento presencial na segunda-feira

As Casas da Mulher Clara Maria irão retomar as atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (14). Em suas seis unidades são prestados atendimentos perante agendamento...

Novo serviço de coleta de lixo começa a operar em Guarulhos neste sábado

O consórcio Limpa Guarulhos, formado pelas empresas MB Limpeza Urbana e Vale Norte, vencedor do processo licitatório para a realização dos serviços de coleta...