segunda-feira, 21 de junho de 2021
InícioARTEMAB FAAP seleciona artistas para exposição de 2022

MAB FAAP seleciona artistas para exposição de 2022

O MAB FAAP (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) dá início às inscrições para o projeto “Mezanino Aberto 2022”, que selecionará um artista para expor seus trabalhos de março a abril do próximo ano. Podem participar artistas formados pela FAAP, professores ou pessoas que fizeram parte da história da instituição, como os ex-professores. É necessário ter pelo menos 10 anos de atuação no cenário artístico.

O objetivo do projeto é prestigiar esses artistas, dando a oportunidade de mostrar suas obras ao público. Além do espaço para exposição, o artista terá uma verba para produção, equipe para montagem, identidade visual, orientador de público, entre outros apoios.

O processo de inscrição é a primeira de três fases. O candidato deve apresentar um texto descrevendo e justificando o seu projeto, a lista de obras que irá compor sua participação, currículo e proposta de cenografia, além do regulamento assinado. Essa fase vai até 30 de julho.

A segunda fase é a seleção e a divulgação do resultado, no mês de setembro. A terceira parte será a implementação do projeto.

Mais informações podem ser encontradas no regulamento, disponível no site do MAB FAAP. Mais detalhes sobre as inscrições também podem ser obtidos pelo e-mail museu.adm@faap.br.

Primeiro contemplado

Paulo Almeida foi o primeiro artista selecionado do projeto Mezanino Aberto, no concurso lançado em 2020. Até o dia 26 de junho deste ano, o público que for ao MAB pode apreciar três telas pintadas exclusivamente para a mostra. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, já teve suas obras expostas em diversos países e ganhou prêmios como o 15º Cultura Inglesa Festival.

O artista também já participou de residências artísticas, como a realizada em 2013 em Nova Délhi, na Índia, a partir do Programa de Residências Artísticas no Exterior, realizado pelo Ministério das Relações Exteriores em parceria com a FAAP.

Para visitar a exposição, é necessário fazer o agendamento pelo site.

O museu está com o horário reduzido e com visitas restritas devido aos protocolos de segurança para conter a pandemia de Covid-19. Também se uniu ao Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil) e a diversas instituições na campanha #MuseusPelaVida, se comprometendo a divulgar informações que ajudem no estímulo à vacina e à adoção de práticas de prevenção.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,371SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março

A Caixa paga neste domingo (20) a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários nascidos em março. Os recursos serão depositados nas contas digitais...

Guterres inicia segundo mandato como secretário-geral da ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, toma posse nesta sexta-feira (18) para novo mandato, em sessão plenária da Assembleia-Geral da ONU,...

Hospital Nipo-Brasileiro informa sobre pacientes com Covid-19

O Hospital Nipo-Brasileiro, considerado um dos mais acreditados hospitais regionais do País, divulga dados atualizados sobre pacientes com confirmação ou suspeita de contaminação com...

ACE-Guarulhos promove live com Guilherme Afif, assessor do Ministério da Economia

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) vai promover uma live com o assessor do Ministério da Economia, Guilherme Afif Domingos, na próxima...

SP: Pessoas acima de 18 anos sem comorbidade podem incluir nome na lista da...

Adultos com mais de 18 anos, sem comorbidade, poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (18) na lista da "xepa" da vacina contra a...