quarta-feira, 28 julho 2021
InícioDESTAQUERússia pretende lançar em setembro versão nasal da vacina Sputnik V para...

Rússia pretende lançar em setembro versão nasal da vacina Sputnik V para crianças de 8 a 12 anos

A Rússia testou uma versão em spray nasal de sua vacina contra Covid-19, a Sputnik V, adequada para crianças de 8 a 12 anos, e planeja lançar o novo produto em setembro, disse neste sábado (12) o cientista que liderou o desenvolvimento do imunizante.

Alexander Gintsburg, que dirige o Instituto Gamaleya, disse que o spray para crianças usa a mesma vacina da Sputnik V injetável mas, “em vez de uma agulha, um bico é colocado” no frasco. As informações são da agência de notícias Tass.

A vacina infantil deve estar pronta para distribuição até 15 de setembro, disse Gintsburg, citado durante uma reunião com o presidente Vladimir Putin.

O grupo de pesquisa responsável testou a vacina em crianças com idades entre 8 e 12 anos e não encontrou efeitos colaterais, incluindo nenhum aumento na temperatura corporal, disse Gintsburg em comentários relatados pela Tass.

“Estamos inoculando nossos pequenos (pacientes) por via nasal, estamos apenas administrando a mesma vacina como um spray nasal”, disse Gintsburg, sem dar mais detalhes sobre o estudo, como quantas crianças estavam envolvidas.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,402SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Pix poderá ser usado em aplicativos de mensagens e compras online

O Banco Central (BC) anunciou hoje uma atualização do Pix para ampliar o uso do sistema de pagamentos instantâneos. Com as alterações, será possível...

Empresa de revestimentos doa cobertores e roupas à Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos recebeu nesta terça-feira (20) a doação de 22 cobertores e dezenas de peças de roupas arrecadadas entre...

Cidade de São Paulo identifica quatro novos casos da variante Delta

Quatro novos casos de pessoas infectadas pela variante Delta, cepa identificada inicialmente na Índia, foram confirmados nesta quarta-feira (21) na cidade de São Paulo. Com isso, a capital paulista já soma 12 casos.

Prazo para contestar auxílio emergencial negado termina neste sábado

Termina no hoje (24), às 23h59, o prazo para a contestar os pedidos de Auxílio Emergencial 2021. A data limite se aplica aos trabalhadores...

Corinthians anuncia Renato Augusto como novo reforço do clube

O bom filho a casa torna. O meio-campista Renato Augusto está de volta ao Corinthians. O clube anunciou nesta quinta-feira (22) a contratação do jogador de 33...