domingo, 25 julho 2021
InícioCIDADEObras no Parque Bruno Covas - Novo Rio Pinheiros foram iniciadas neste...

Obras no Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros foram iniciadas neste domingo

O governador João Doria deu início neste domingo (13) às obras do Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros. Nesta etapa está contemplado um trecho de 8,2 quilômetros entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim, na margem oeste do canal. Na ocasião também foi assinado o contrato para a revitalização do segundo trecho, de 8,9 quilômetros, entre as pontes Cidade Jardim e a área de Retiro da CPTM, nas proximidades da ponte do Jaguaré.

“No Parque Bruno Covas teremos várias estações de ginástica, de uma convivência daquilo que o Bruno gostava, da natureza com exercício. É uma homenagem justa, correta e adequada para o perfil daquilo que o Bruno representou ao longo da sua existência. Ele amava a natureza, amava também a prática de esportes, amava gente, amava as pessoas. A população poderá vir para desfrutar um momento de lazer com seus filhos, familiares e amigos”, disse Doria.

No Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros serão implantadas pistas de skate e de caminhada; locais para esportes, lazer e cultura; criação de novas áreas verdes e manutenção dos plantios existentes; áreas de descanso e alimentação; facilidades e serviços voltados aos ciclistas; banheiros; assistência de primeiro-socorros; conexão intermodal com as ciclovias e com as estações de ônibus, Metrô e CPTM; entre outros.

“O início das obras do Parque Bruno Covas é mais um marco na revitalização do Programa Novo Rio Pinheiros porque representa a soma de esforços entre as esferas pública e privada em busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas com novas opções de lazer e convívio. A volta da população às margens ocorrerá em função de um grande investimento em saneamento básico, que propiciará a melhora da qualidade da água e também a recuperação ambiental e paisagística”, destacou o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

No total, o investimento privado será de 58 milhões de reais e ocorrerá ao longo dos próximos 5 anos. A revitalização será realizada pelos consórcios Parque Linear Novo Rio Pinheiros no trecho 1; e Parque Novo Rio Pinheiros no trecho 2, selecionados por meio de Chamamento Público.

Programa de despoluição do Novo Rio Pinheiros:

A despoluição do Rio Pinheiros está em andamento. Mais de 51% das ações de coleta e tratamento de esgoto já foram concluídas, beneficiando mais de 800 mil pessoas na bacia do Pinheiros com saneamento básico.

Paralelamente estão em andamento ações de desassoreamento, que já retiraram o equivalente a 16 mil caminhões de sedimentos, a remoção do lixo – até agora 35.221 toneladas – e medidas para revitalização das margens, além da concessão da Usina SP que também será um novo espaço de lazer.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Pix poderá ser usado em aplicativos de mensagens e compras online

O Banco Central (BC) anunciou hoje uma atualização do Pix para ampliar o uso do sistema de pagamentos instantâneos. Com as alterações, será possível...

Novos esportes em Tóquio: 16 brasileiros competem no surfe e no skate

Vai ter onda, vai ter rampa. E torcida por manobras radicais, em 360 graus, por exemplo. Surfe e skate, que estão entre as cinco modalidades que estreiam na Olimpíada...

Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar a partir de hoje (19) a terceira parcela...

Escola Viva de Artes Cênicas volta à atividade com nova equipe

Após quase cinco anos sem atividades, o Programa Escola Viva de Artes Cênicas está sendo relançado pela Secretaria de Cultura de Guarulhos, uma iniciativa...

Cidade de São Paulo identifica quatro novos casos da variante Delta

Quatro novos casos de pessoas infectadas pela variante Delta, cepa identificada inicialmente na Índia, foram confirmados nesta quarta-feira (21) na cidade de São Paulo. Com isso, a capital paulista já soma 12 casos.