domingo, 25 julho 2021
InícioCANAISESPORTETrês jogadores e um membro da comissão da Bolívia são diagnosticados com...

Três jogadores e um membro da comissão da Bolívia são diagnosticados com Covid-19 em Goiânia

Três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção da Bolívia foram diagnosticados com Covid-19 em Goiânia, na noite de sábado (12), segundo divulgou a Federação Boliviana de Futebol. O time está hospedado em hotel da capital para participar da Copa América.

O G1 solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, neste domingo (13), para saber como o caso vai ser acompanhado e se a partida será cancelada e aguarda resposta.

Uma nota publicada pela federação em rede social explica que os infectados foram isolados do grupo que veio junto com o time. A seleção boliviana estreia na Copa América em jogo contra o Paraguai, na segunda-feira (14). “A federação informa que após testes de RT-PCR realizados na Delegação Boliviana que se encontra no Brasil foram detectados três casos positivos em jogadores e um do corpo técnico. Atualmente, eles se encontram em bom estado de saúde e isolados do grupo”, diz parte do comunicado.

A federação informou que os infectados estão com bom estado de saúde e iniciaram os procedimentos previstos no protocolo de saúde estabelecido pelo corpo médico da entidade e da Conmebol, organizadora do campeonato.

Goiás impõe regras para sediar jogos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que impôs uma série de exigências para que Goiânia receba jogos da Copa América. Segundo ele, a Conmebol, organizadora do evento, aceitou. Os jogos serão realizados sem torcedores.

Originalmente, a Copa América estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia. Os países entretanto, desistiram de abrigar o torneio.

As regras pedidas por Ronaldo Caiado:

  • A primeira delas foi que todas as partidas e treinos não contassem com torcida e que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo. O que foi aceito.
  • Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição: atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e funcionários envolvidos direta e indiretamente. Aceitaram.
  • Além disso, o governo disse que não vai gastar nenhum centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta do organizador.

Inicialmente, os jogos serão realizados no Estádio Olímpico e o Serra Dourada servirá de suporte.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio

Trabalhadores informais nascidos em maio recebem hoje (22) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo...

Tóquio: alerta de tufão deixa surfistas animados com ondas mais altas

Cidadãos japoneses podem estar preocupados com a perspectiva de um tufão sendo formado na costa durante a próxima semana, mas os surfistas que participarão...

Covid-19: média de mortes no país atinge menor nível desde fevereiro

O número de mortes diárias por Covid-19 no país, segundo a média móvel de sete dias, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio...

TRT-2 realiza audiência envolvendo CPTM e ferroviários neste domingo (18)

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realiza neste domingo (18), às 15h, audiência do dissídio coletivo envolvendo a CPTM e Sindicato dos...

Guarulhos retoma atividades presenciais do programa Música nas Escolas

Gestores e coordenadores das escolas da Prefeitura de Guarulhos e dos CEUs participaram na manhã da terça-feira (20) do lançamento do programa Música nas Escolas...