A Caixa Econômica disponibilizou novos serviços na Central de Atendimento Caixa ao cidadão para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício pelo banco. O serviço pode ser acessado pelo 0800 726 0207, opção 7.
O canal de atendimento é uma alternativa para trazer comodidade e segurança aos beneficiários do INSS, que não precisam se deslocar até uma agência da Caixa para obter informações e realizar o acompanhamento de suas solicitações.
Consultas
Para consultas pelo atendimento telefônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício ou CPF e a data de nascimento.
A Central de Atendimento disponibiliza as seguintes opções:
• Situação do Benefício – identificação da situação da última parcela do seu benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada, devolvida ao INSS ou não localizada;
• Prova de vida – identificação da data da última prova de vida realizada e vigência;
• Portabilidade – orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do benefício e consulta sobre a situação atual da portabilidade já solicitada.
isponíveis no link: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/Paginas/default.aspx
Serviço:
Central de Atendimento Caixa ao Cidadão
Telefone: 0800 726 02 07, opção 7
Horário de funcionamento: 24h
Público-alvo: aposentados e pensionistas que recebem ou desejam receber seu benefício INSS pela CAIXA