sábado, 27 novembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioPOLÍTICANos 900 dias do governo, Casa Civil fala em ações contra Covid,...

Nos 900 dias do governo, Casa Civil fala em ações contra Covid, mas omite atraso da vacinação

A Casa Civil da Presidência da República divulgou neste sábado (19) uma nota sobre os 900 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro. O texto destaca medidas de combate à pandemia e outras ações do governo federal.

O documento faz uma análise positiva da atuação do governo federal, com destaque para o enfrentamento da pandemia de Covid. O título da nota é “900 dias: nos trilhos na preservação de vidas e da retomada da economia”.

Parlamentares e especialistas criticaram o conteúdo da nota (leia ao final desta reportagem). Neste sábado, o país ultrapassou a marca de 500 mil mortes por Covid.

No texto, o governo afirma que “mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a doença já foram enviadas a todos os estados brasileiros, o que coloca o país em quarto lugar no ranking mundial de países que mais aplicam vacinas contra a Covid-19. Até o fim do ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados”.

Mas o governo não faz referência ao atraso nas negociações para a compra de vacinas — um dos focos da CPI da Covid no Senado, que apura há quase dois meses eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia.

Em outro trecho, a Casa Civil afirma que o governo federal coordenou ações de distribuição de insumos e medicamentos para os estados durante a pandemia.

“Por meio do plano Oxigênio Brasil, somente neste ano, foram distribuídos aproximadamente 500 mil metros cúbicos de oxigênio para estados e municípios. Além disso, foram autorizados mais de 24 mil leitos de UTIs e outros 3.900 de suporte ventilatório pulmonar. Foram distribuídas 3,6 milhões de unidades de medicamentos de intubação orotraqueal”, diz o trecho.

O documento lista outras ações do governo em diferentes áreas sem relação com o combate à Covid — como a da infraestrutura.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,491SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Escoteiros participam de trilha noturna no Bosque Maia

O grupo Escoteiros do Ar Major Brigadeiro Newton Braga participou nesta quarta-feira (24) de mais uma edição da trilha noturna no Bosque Maia. Durante...

Golpes do WhatsApp: não seja a próxima vítima!

"A criatividade criminosa não tem limites para o mal e quem sofre as consequências são os cidadãos de bem. Portanto, precisamos orientar as pessoas...

Após 2 anos da reforma, déficit da Previdência cresce com a pandemia

Apesar da reforma que completou dois anos neste mês, o déficit da Previdência registrou no período um crescimento de 18,6%, com o impacto da pandemia de...

Ranking aponta setor industrial de Guarulhos com um dos melhores para se investir

Guarulhos é uma das melhores cidades para se investir no setor industrial de acordo com o ranking Melhores Cidades para Fazer Negócio, publicado pela...

Oito UBSs estarão abertas neste sábado pelo Programa Saúde Agora

Neste sábado (27) oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão em funcionamento pelo programa Saúde Agora para atender a população das 8h às 16h...