PUBLICIDADE
InícioCIDADESAÚDECâmara aprova projeto que estabelece multa para fraude à fila de imunização

Câmara aprova projeto que estabelece multa para fraude à fila de imunização

Publicado em
PUBLICIDADE


Nas sessões extraordinárias de 30 de junho, os vereadores aprovaram em dois turnos o projeto que estabelece multa para prática de fraude à ordem de preferência na imunização contra Covid-19. O autor do projeto, vereador Welliton Bezerra, do PTC, encaminhou a votação.

“Esse projeto de lei não visa simplesmente a questão da Covid-19. Antes mesmo de nós imaginarmos, pensarmos na pandemia da Covid, tínhamos problemas relacionados à imunização em Guarulhos. Em 2017, quando tivemos um sério problema com a febre amarela, eu tive notícias de pessoas que burlaram a ordem de imunização contra a doença. Até profissionais de saúde beneficiaram parentes, levaram vacinas para casa, e desde então eu imaginava como poderia contribuir para que isso não acontecesse, ou que a gente viesse tão somente a diminuir essa questão”, explicou Bezerra.
O parlamentar explicou que o projeto vale para planos de imunização de outras campanhas: “Segundo os cientistas, a possibilidade de passarmos por outras pandemias, outros problemas similares a esses é muito grande nos nossos dias. Portanto, nós precisamos nos antecipar. Alguém pode dizer: o processo está bem avançado. A pandemia continua com uma força terrível e o processo não está tão bem avançado como gostaríamos. Porém, nós precisamos nos antecipar. Esse projeto não visa tão somente a imunização contra Covid-19, mas, no artigo terceiro, ele fala em outras campanhas de vacinação em Guarulhos.  Dessa forma, nós estaremos nos antecipando com essa propositura”.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE