sexta-feira, 24 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCIDADEEDUCAÇÃOMatrícula da primeira chamada do Vestibular das Fatecs começa hoje

Matrícula da primeira chamada do Vestibular das Fatecs começa hoje

 

Entre os dias 6 e 8, os candidatos que integram a primeira chamada dos processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2021 devem fazer sua matrícula pelo formato remoto do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

Em razão da pandemia, a mudança para o processo online se fez necessária para atender às normas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Quem tiver dificuldade de acesso ao sistema de matrícula online, poderá utilizar o computador com acesso à internet que as Fatecs vão disponibilizar, em horário previamente agendado. O serviço será oferecido exclusivamente no período de matrícula estabelecido na Portaria. Além de agendar o horário na Fatec, o candidato deverá usar máscara e respeitar as medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza.

A segunda lista de convocados será divulgada no dia 26 de julho, a partir das 15 horas, para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos superiores do segundo semestre de 2021. A relação será publicada pelo site vestibularfatec.com.br.

Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na segunda chamada, novas convocações serão enviadas ao e-mail pessoal do candidato, cadastrado para o recebimento das notificações do Vestibular.

Calendário de matrícula

6 a 8 de julho – Matrícula dos convocados na primeira lista pelo sistema Siga   

14 de julho a partir das 15 horas – Divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação pelo sistema Siga   

15 de julho – Período para acerto de documentação de matrícula da primeira lista de convocação no sistema Siga

19 de julho a partir das 15 horas – Divulgação de matrículas aprovadas da primeira lista de convocação após o acerto de documentação no sistema Siga

26 de julho a partir das 15 horas – Divulgação da segunda lista de convocação pelo site do Vestibular

27 de julho – Matrícula dos convocados na segunda lista pelo sistema Siga  

Documentos para matrícula

Para que a matrícula seja efetivada, os convocados para os 84 cursos superiores tecnológicos devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do ensino médio (frente e verso);
  • histórico escolar completo do ensino médio (frente e verso);
  • documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) dentro da validade; devido à pandemia, será aceita a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE) expirada a partir de 16 de março de 2020;
  • cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • foto 3X4 de rosto recente;
  • documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino. Devido à pandemia, o upload do certificado de reservista não é obrigatório aos candidatos que completaram 18 anos em 2019, 2020 ou 2021. Nesses casos, a entrega deste documento deverá ocorrer na Secretaria Acadêmica da Fatec assim que o certificado for emitido.

Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, é necessário o upload dos seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
  • histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Candidatos convocados para o curso superior de tecnologia em Radiologia deverão comprovar, no ato da matrícula, que possuem 18 anos ou mais.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem – mais detalhes no Manual do Candidato.

Cabe ao candidato conferir e inserir corretamente os dados e documentos solicitados para matrícula, além da verificação da caixa de spam e lixeira do e-mail pessoal informado para recebimento das notificações do Processo Seletivo.

Moradores da Capital e Grande São Paulo podem esclarecer dúvidas pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,592SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Vila Nova Cumbica recebe atendimento do Procon Itinerante nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22) o furgão do Procon Itinerante atenderá os moradores da Vila Nova Cumbica na praça Vicente F. Campos, das 10h às 16h....

Arraial no CEU Bonsucesso será neste sábado (25)

A maior festa junina da região vai acontecer neste sábado (25), das 15h às 22h, no CEU Bonsucesso. O evento promovido pela Prefeitura de...

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população acima de seis meses...

A Prefeitura de Guarulhos amplia a partir desta quarta-feira (22) a imunização contra a influenza (gripe) para toda a população com idade superior a...

Vitamina D e cálcio: o match ideal

O cálcio é um mineral essencial para o corpo humano e cerca de 99% desse mineral estão nos ossos e dentes. Bons níveis de...

Covid-19: SP amplia a quarta dose para maiores de 40 anos

O Estado de São Paulo começa a vacinar com a quarta dose pessoas acima de 40 anos a partir de segunda-feira (27). Estão aptas...