domingo, 25 julho 2021
InícioECONOMIASP lança programa social com contratação de 20 mil mães e pais...

SP lança programa social com contratação de 20 mil mães e pais de alunos

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14) a criação de um programa estadual para a contratação de 20 mil familiares de alunos carentes para trabalhar nas escolas do estado.

O programa ‘Bolsa do Povo/Educacão’ pagará uma bolsa auxílio de R$ 500 por mês para o trabalho de 4h por dia até dezembro. As inscrições começam em 19 de julho e vão até 31 de julho, segundo o governador João Doria (PSDB).

Os contratados serão obrigatoriamente país ou responsáveis pelos alunos que estiverem em situação de vulnerabilidade social, cadastrados no CadÚnico ou desempregados há pelo menos 3 meses.

A gestão estadual afirma que serão investidos R$ 60 milhões no programa em 2021 e que os familiares já começarão a trabalhar em 16 de agosto.

“Um dos grandes objetivos [do programa] vai ser colocar todo o estado, toda nossa força, para a força ativa, o apoio à Educação especial, que é fundamental, especialmente neste retorno das aulas, acompanhamentos de protocolos sanitários e apoio geral à escola”, afirmou o secretário da Educação Rossieli Soares.

Inscrições

O cadastro para concorrer às vagas no programa pode ser feito pelo site do programa: bolsadopovo.sp.gov.br, indo na sessão “Educação”, depois em “Inscreva-se”.

Para participar é preciso também ter o número de registro do aluno (R.A), que pode ser fornecido pela própria escola onde o estudante está matriculado.

Cronograma de seleção do ‘Bolsa do Povo Educação’, do governo de SP, a partir de 19 de julho. — Foto: Reprodução/GESP

O familiar do aluno terá que indicar o interesse em trabalhar em até três escolas públicas estaduais dentro do perímetro onde mora.

“Para aqueles que tenham dificuldade em fazer a inscrição, estamos solicitando às escolas que possam deixar abertas as escolas para que essas pessoas possam usar a própria escola para fazer a inscrição”, disse Soares.

As entrevistas com os candidatos serão feitas pelas próprias escolas onde as vagas de trabalho serão oferecidas, segundo o secretário.

Calendário do programa

  • De 09/07 a 31/07 – Inscrições
  • 02/08 – Início das entrevistas com os candidatos
  • 16/08 – Início das contratações dos candidatos selecionados

Documentos necessários para a inscrição no programa

  • RG/CPF do familiar do aluno
  • R.A. do aluno (verificar na escola se necessário)
  • Endereço
  • Três escolas de interesse
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

SP autoriza eventos após 80% da população vacinada contra a Covid

A cidade de São Paulo autorizou a realização de feiras, convenções, congressos e outros eventos, à exceção de festas, desde que os participantes tenham...

GCM atende 41 ocorrências de aglomeração no fim de semana

As ocorrências de perturbação ao sossego público não param nos finais de semana. Entre os dias 16 e 18 a Guarda Civil Municipal (GCM) de...

Concurso fotográfico Desperte Seu Olhar Inclusivo termina em 10 dias

Os interessados em participar do concurso fotográfico Desperte seu Olhar Inclusivo 2021 têm mais dez dias para enviar suas fotos para o e-mail acessibilidade@guarulhos.sp.gov.br. Promovido pela Secretaria...

Força-Tarefa encerra duas festas clandestinas na Capital e na Região Metropolitana

A Força-Tarefa do Governo de SP interrompeu, na madrugada deste sábado (24), uma festa clandestina com mais 450 pessoas no bairro Bela Vista, na...

Prefeitura recebe inscrições para curso de logística reversa e sustentabilidade

A Subsecretaria de Juventude (SJ) de Guarulhos recebe até 30 de julho as inscrições para o curso gratuito Logística Reversa e Sustentabilidade. São cem vagas oferecidas...