PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEGreve dos trens penaliza milhares de trabalhadores da Grande S.Paulo

Greve dos trens penaliza milhares de trabalhadores da Grande S.Paulo

Publicado em
PUBLICIDADE

A greve dos ferroviários, paralisando as linhas 7-rubi (trens circulando apenas entre Palmeiras-Barra Funda e Caieiras), 8-diamante (trens circulando apenas entre Palmeiras-Barra Funda e Barueri), 9-esmeralda (paralisada) e 10-turquesa (paralisada) está prejudicando milhares de trabalhadores na manhã desta quinta-feira. Pelas informações disponíveis, as demais linhas estão funcionando normalmente.

No extremo da Zona Sul da capital paulista, há relatos de muita gente que, após esperar horas por um ônibus, desistiu de seguir para os locais de trabalho. Para complicar ainda mais, houve protestos de prejudicados, colocando galhos de árvores em avenidas, impedindo a passagem de carros particulares e até mesmo dos coletivos que estão fazendo falta para o deslocamento dos passageiros.

Segundo os quatro sindicatos que representam a categoria dos ferroviários, a CPTM recusou-se a participar da audiência de tentativa de conciliação, na qual havia a proposta de reajuste de 6,22% nos salários, para compensa a perda do poder aquisitivo dos trabalhadores. A Cia. divulgou nota apenas lamentando a decisão da categoria e informando haver decisão da Justiça do Trabalho determinando que houvesse no mínimo 80% dos trens circulando nos horários de pico e de 60% nos demais momentos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Enquanto eles discutem quem tem razão, o povo sofre as consequências. Aliás, são consequências incalculáveis, pois cada pessoa que não conseguiu chegar ao local de trabalho hoje causará, sem querer, problemas a outras pessoas.

Valdir Carleto

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE