segunda-feira, 26 julho 2021
InícioSÃO PAULOCidade de São Paulo começa a vacinar população de 28 e 29...

Cidade de São Paulo começa a vacinar população de 28 e 29 anos na 3ª feira

A cidade de São Paulo começa a vacinar a partir do dia 27 de julho o publico de 28 e 29 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), em coletiva de imprensa.

As pessoas com 29 anos devem receber as vacinas na próxima terça (27) e quarta (28). Já o público com 28 anos receberá a primeira dose do imunizante na quinta (29) e na sexta (30).

Na segunda-feira (26), a prefeitura de São Paulo realizará mais uma repescagem para a faixa etária de 30 a 34 anos. A expectativa do governo é iniciar a vacinação do público a partir de 27 anos no dia 3 de agosto.

A meta da prefeitura é que na próxima semana cerca de 300 mil pessoas com 28 e 29 anos recebam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A prefeitura de São Paulo já vacinou mais de 75% da sua população com a primeira dose.

VACINAÇÃO DE GESTANTES

Cerca de 650 gestantes, que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca, estão agendadas para tomar a segunda dose do imunizante da Pfizer na segunda (26). A aplicação de diferentes imunizantes em mulheres grávidas em São Paulo foi anunciada na última quarta-feira (21) pela prefeitura.

A medida contraria recomendação do Ministério da Saúde sobre não misturar vacinas de diferentes fabricantes. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que os estudos atuais ainda não são suficientes para atestar a segurança e eficácia dessa mistura de vacinas  –nem para grávidas, nem para a população geral.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Coleta seletiva recolhe itens recicláveis em 18 bairros

Há pouco mais de um mês 18 bairros de Guarulhos contam com a coleta seletiva de recicláveis porta a porta. Uma vez por semana,...

Fernão Dias está interditada em Mairiporã após acidente grave

Uma batida entre um caminhão e uma kombi deixou uma pessoa morta na Rodovia Fernão Dias (BR-381/SP) em Mairiporã, na Grande São Paulo, na...

Centro de Estudo de Línguas recebe matrículas para o 2º semestre em Guarulhos

As unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL) estão com matrículas abertas para o 2º semestre. A quantidade de vagas e idiomas oferecidos...

Defensoria de SP entra com ação para garantir vacinação de presos contra a covid-19

Defensoria Pública de São Paulo ajuizou ação para que a população carcerária do estado seja vacinada contra o novo coronavírus de forma prioritária.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em março

O Trabalhadores informais nascidos em março recebem nesta terça-feira (20) a quarta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de...