quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioCIDADEJornalista guarulhense é indicada pela 3ª vez ao Prêmio Dom Helder Câmara...

Jornalista guarulhense é indicada pela 3ª vez ao Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB

A jornalista e escritora Karla Maria foi indicada pela terceira vez como finalista do Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nas outras duas indicações, em 2012 e 2017, ela foi premiada na categoria Revista com reportagens sobre direitos humanos indígenas e de impactados pela exploração de minério de ferro na Serra dos Carajás.

Nesta 43ª edição do prêmio da CNBB, a jornalista é finalista na categoria Jornal com a série de reportagens A luta da população em situação de rua pela sobrevivência em tempos de pandemia, série publicada no jornal O Trecheiro, um jornal feito com e para a população em situação de rua há cerca de 30 anos.

“Estamos entre os grandes porque O Trecheiro é grande em sua missão e me possibilitou ótimas pautas e lições em meio à pandemia, ao medo e desespero. O Trecheiro é uma publicação da Rede Rua, uma entidade que precisa do apoio das pessoas para continuar seu trabalho junto à população em situação de rua”, disse a jornalista em suas redes sociais.

Karla disputará a final com reportagens publicadas em grandes e tradicionais jornais da imprensa brasileira: Diário do Nordeste, com a reportagem Entre o dever e o crime, do jornalista Carlos Eduardo Pereira Freitas, e O Estado de S. Paulo, com o trabalho O que é preciso mudar para tornar as cidades mais sustentáveis, da jornalista Priscila Silveira Mengue.

Ela informa que os Prêmios de Comunicação da CNBB foram criados com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho. Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas de cinema, rádio, televisão, imprensa e internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

Além dos prêmios de jornalismo, Karla vem se destacando no mundo literário. Autora de três livros-reportagem publicados pela Paulus Editora, a jornalista já recebeu outros três prêmios literários. Seus livros tratam dos direitos humanos de mulheres, encarcerados e da primeira santa nascida em solo brasileiro, Santa Dulce.

Quem quiser conhecer mais seu trabalho pode segui-la nas redes sociais @KarlaMariaBRA. Seus livros podem ser encontrados nos sites e livrarias da Paulus Editora – www.paulus.com.br.

Sobre Karla Maria

Jornalista e escritora, Karla Maria é paulistana, formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduanda em produção editorial pela Fapcom, é a membro caçula da Academia Guarulhense de Letras e ocupa a cadeira 8. Vive em Guarulhos há sete anos.

Atuou em diversos veículos de comunicação como os jornais O São PauloFolha MetropolitanaMetrô News, Agora SP e Jornal O Trecheiro; nas revistas MissõesFamília Cristã e O Mensageiro de Santo Antonio, além dos sites Signis Brasil, Repam, Vice, Signis ALC, GuarulhosWeb, Rede Jubileu Sul e 6ª Semana Social Brasileira.

Atualmente é jornalista independente, colaboradora da Agência de Notícias Signis e continua escrevendo livros.

Livros publicados

Prêmios

  • Guarulhos de Literatura – 2020, categoria Escritora do Ano
  • Guarulhos de Literatura 2020, categoria Livro do Ano
  • Guarulhos de Literatura – 2017, categoria Escritora Revelação
  • Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB – 2017
  • Sebrae de Jornalismo – 2012, etapa paulista categoria webjornalismo
  • Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB – 2012
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,440SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Lavagem sanitária contra à Covid-19 é implementada em Unidades Básicas de Saúde

A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A) implementou nesta quarta-feira (15) a lavagem sanitária contra à Covid-19 em nove Unidades Básicas de Saúde...

Revitalizado, complexo João do Pulo recebe basquete 3×3 no fim de semana

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, o ginásio João do Pulo será palco da 2ª Etapa da Liga de Basquete ANB...

Guarulhos capacita mais condutores do transporte escolar para atender pessoas com deficiência

Na manhã desta quarta-feira (15) a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI) de Guarulhos recebeu mais uma turma de condutores do transporte escolar para a...

Oficina online Hortas da Primavera tem inscrições abertas

Aprender a cuidar da sua horta doméstica com produtos naturais que você mesmo pode fazer é um grande trunfo para obter alimentos ainda mais frescos...

Lar de idosos Madre Regina divulga marca revitalizada

A marca do Lar Madre Regina, instituição voltada ao acolhimento de idosos em vulnerabilidade social, localizada em Guarulhos, foi revitalizada dentro da atual identidade...