PUBLICIDADE
InícioCIDADANIAGrupo de voluntários resgata morador de rua que congelava em São Paulo

Grupo de voluntários resgata morador de rua que congelava em São Paulo

Publicado em
PUBLICIDADE

As baixas temperaturas em São Paulo podem ser fatais. Na noite desta sexta-feira (30), o grupo formado por Paulo Escobar, padre Julio Lancellotti e Viviana Torrico salvou a vida de morador de rua chamado Vitor, que tem 60 anos. Pelas redes sociais, eles afirmaram que ele dormia no chão e estava congelando.

Momento da abordagem e resgate de Vitor

Segundo os relatos de Escobar, Vitor estava apenas a 30 metros de um local que abriga moradores de rua, mas a burocracia o impediu de entrar mais cedo no local.

Após a ajuda, o homem foi para um abrigo, recebeu cobertores e bebidas quentes. Assim, ele se aqueceu e esboçou reações.

Quem salvou a vida de Vitor?

O grupo de pessoas que salvou a vida desse morador de rua já faz esse trabalho há anos. O padre Julio Lancelloti está há mais de 20 anos ajudando pessoas nessas condições. Durante a pandemia, ele intensificou distribuindo marmitas, cobertores e roupas.

 

Paulo Escobar é escritor e sociólogo. Dedica parte do seu tempo a ajudar pessoas que vivem nas ruas há 21 anos.

Viviana Torrico, mais conhecida como Vivi, está à frente dos projetos Trampolim Link, que ajuda moradores de rua a encontrar emprego, e Solidariedade Vegan, que distribui marmitas veganas. Ela conta com a ajuda do seu marido, o músico João Gordo para administrar essas organizações.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE