quarta-feira, 17 agosto 2022
PUBLICIDADE
InícioCANAISESPORTEBrasil passa pela Coreia e vai à final do vôlei feminino contra...

Brasil passa pela Coreia e vai à final do vôlei feminino contra EUA

 

Do lado de fora, tudo parecia confuso. A notícia do doping de Tandara explodiu como uma bomba antes da semifinal contra a Coreia do Sul. Dentro de quadra, porém, a seleção pareceu esquecer qualquer problema. Sem tomar conhecimento das rivais, venceu por 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/16 e 25/16, e garantiu o lugar na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. Na briga pelo ouro, mais uma vez, vai encarar os Estados Unidos, que bateram a Sérvia na outra semifinal.

Brasil e Estados Unidos voltam a se encontrar em uma final olímpica. Nos dois títulos brasileiros nos Jogos, as decisões foram contra as americanas. Em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção brasileira levou a melhor e levou o ouro.

O Brasil entrou em quadra com Macris e Rosamaria. Sem Tandara, Natália assumiu o papel da oposta nas inversões durante o jogo. A seleção, porém, pouco sofreu. Mesmo contra a ponteira Kim Yeon-Koung, uma das maiores pontuadoras dos Jogos, o Brasil dominou a partida do início ao fim para garantir seu lugar na decisão.

Tandara testa positivo para substância proibida em exame antidoping

A jogadora da seleção brasileira de vôlei Tandara Caixeta testou positivo para uma sustância proibida em exame anti-doping feito no dia 7 de julho, em Saquarema, no Rio de Janeiro, antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela está suspensa provisorialmente.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) confirmou a presença da substância “Ostarina”, proibida em competição e fora de competição. Ela pertence a uma classe de anabolizantes. Tandara já embarcou de volta para o Brasil após ser notificada sobre o resultado do exame.

Confira a nota completa da ABCD

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) esclarece que o processo de controle de dopagem do caso da atleta da seleção brasileira feminina de vôlei, Tandara Caixeta, seguiu todos os padrões internacionais estabelecidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA-WADA).

Informamos que a coleta do material biológico da atleta foi realizada fora de competição, em 7 de julho de 2021, no Centro de Treinamento de vôlei de quadra da seleção, em Saquarema/RJ, mesmo momento em que todas as demais atletas da equipe também forneceram o material.

Ao receber, no dia 5 de agosto de 2021, o resultado do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), único credenciado pela WADA na América Latina, foi constatada a presença da substância Ostarina, que pelo Código Brasileiro Antidopagem implica na aplicação obrigatória de uma suspensão provisória da atleta.

A Ostarina é uma substância não especificada, proibida em competição e fora de competição. Pertence a classe: S1.2 Agentes Anabolizantes – Outros Agentes Anabolizantes – SARMS da Lista de substâncias e métodos proibidos da AMA-WADA.

A ABCD seguirá os trâmites processuais do caso em sigilo para proteger os direitos da atleta.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,614SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Seis programas de estágio estão com inscrições abertas

A Companhia de Estágios, empresa líder de recrutamento e seleção de estagiários e trainees, está conduzindo seis processos seletivos com oportunidades de estágio para...

Confira a programação dos últimos dias da Bienal do Livro de Guarulhos

Os últimos três dias da 2ª Bienal do Livro de Guarulhos, que acontece até domingo (14) no Internacional Eventos, incluem contações de histórias, apresentações musicais,...

Crianças de 4 anos começam a ser vacinadas contra covid nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (18) as crianças com quatro anos começarão a ser imunizadas com a primeira dose da vacina Coronavac, contra a covid-19, que...

Prefeitura inaugura equipamentos de alta tecnologia em dois serviços de saúde

Nesta terça-feira (16) a Prefeitura de Guarulhos inaugurou oficialmente equipamentos de ponta em dois serviços de saúde. Um tomógrafo de alta tecnologia foi instalado...

Previsão de baixas temperaturas intensifica Operação Inverno nos próximos dias

A previsão de temperaturas abaixo de 13 graus nos próximos dias, a começar pela sexta-feira (19), em que a mínima prevista é de 8...