PUBLICIDADE
InícioDESTAQUECovid-19: Guarulhos atinge a marca de um milhão de doses aplicadas

Covid-19: Guarulhos atinge a marca de um milhão de doses aplicadas

Publicado em
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 11, Matheus Menezes, de 18 anos, recebeu a dose de número um milhão contra a Covid-19 na UBS Tranquilidade.

O jovem comemorou a agilidade do agendamento. “Consegui agendar para um horário antes do meu trabalho e na UBS mais perto de minha casa. Eu nem sabia que ia ser a vacina de número um milhão, mas fiquei muito feliz”, disse.

 

Segundo o Vacinômetro do Governo do Estado, a cidade aplicou até o momento 1.010.137 doses, sendo 777.934 da primeira dose; 197.870 da segunda dose e 34.333 da dose única.

Vacinação na cidade:

A chegada do primeiro lote de vacinas Contra a Covid-19 em Guarulhos foi em 20 de janeiro deste ano. As primeiras 13.680 doses de Coronavac chegaram quase no final da tarde e na mesma data foram distribuídas para os hospitais da cidade, para a imunização dos profissionais que estavam na linha de frente da pandemia naquele momento.

Um mês depois, teve início a vacinação dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, bem como dos trabalhadores de consultórios e clínicas particulares, além da população com idade igual ou superior a 90 anos, dos funcionários e moradores em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), indígenas e pessoas acamadas.

A partir do final de fevereiro, a faixa etária e os grupos foram ampliados paulatinamente e, em vários momentos, a vacinação em Guarulhos se antecipou ao calendário estadual, como atualmente em que a imunização dos jovens de 18 anos ou mais teve início nesta segunda-feira (9) no município, enquanto a capital paulista está vacinando pessoas com 24 anos nesta quarta-feira (11).

Além disso, a pedido do prefeito Guti, o Aeroporto Internacional de Guarulhos foi o primeiro espaço aéreo do país a imunizar seus trabalhadores em maio passado, com aproximadamente 27 mil aeroportuários vacinados. No mesmo mês, o município implantou o agendamento da vacina online pelo site da Prefeitura (bit.ly/VacinaGru). Com isso, se tornou referência no processo de vacinação no Estado, podendo antecipar os grupos em diferentes oportunidades.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE