PUBLICIDADE
InícioDESTAQUEInício de vacinação de menores de 18 anos em Guarulhos depende da...

Início de vacinação de menores de 18 anos em Guarulhos depende da chegada de novas doses

Publicado em
PUBLICIDADE

O prefeito Guti anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que Guarulhos deve acompanhar o calendário estadual de vacinação contra a Covid-19 para o próximo grupo, composto por adolescentes entre 12 e 17 anos com deficiência, comorbidades, bem como gestantes e puérperas nessa faixa etária, cuja imunização está prevista para iniciar na próxima quarta-feira (18). Desta vez, o município não irá se antecipar porque ainda aguarda o envio das vacinas pelo Governo do Estado.

Dessa forma, o agendamento para esse público no site bit.ly/VacinaGru será aberto assim que a cidade receber as doses.

“O cadastro já está aberto para a toda a população de 12 anos ou mais. Porém, como ainda não chegaram as vacinas, não abrimos o agendamento para esse novo público”, explicou Guti.

Liberados de cadastro e agendamento

 

O prefeito também anunciou que a partir da próxima segunda-feira (16) as pessoas de 25 anos ou mais que ainda não se imunizaram contra a Covid-19 não precisarão mais se cadastrar e agendar sua dose, mas, se preferirem, poderão procurar diretamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para tomar a vacina.

Na próxima semana, as UBS também concentrarão esforços para aplicação das segundas doses em um público previsto de 65 mil pessoas. Além disso, ainda neste mês, o município deve iniciar a vacinação dos seguintes públicos, conforme calendário estadual: pessoas de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas nessa faixa etária (de 26 a 29 de agosto) e adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades (de 30 de agosto a 5 de setembro).

Ainda de acordo com o calendário estadual, a previsão para iniciar a vacinação da população de 12 a 14 anos sem comorbidades é de 6 a 12 de setembro. Caso receba quantidade de doses suficientes, a intenção do município é antecipar a imunização desses novos públicos, como vinha fazendo até agora.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE