PUBLICIDADE
IníciofalecimentosGuarulhos perde o radialista Osvaldo Tassi

Guarulhos perde o radialista Osvaldo Tassi

Publicado em
PUBLICIDADE

Faleceu hoje, aos 80 anos, de causas naturais, o jornalista e radialista Osvaldo Tassi – ícone da comunicação em Guarulhos (SP), onde edificou a sua carreira e a sua família.

Tassi marcou a sua trajetória como verdadeiro mestre do rádio – veículo que sempre amou, tendo revelado grandes nomes para o jornalismo nacional.

 

Osvaldo Romualdo Ernesto Tassi nasceu em 20 de junho de 1941, em Taquaritinga (SP). Personagem importante na história do esporte amador, Tassi veio para Guarulhos nos anos 1960. Ele trabalhava como locutor em rádio na cidade de São Carlos. Foi contratado por Osmar Marsilli (1929-2020), diretor da antiga Rádio Difusora Hora Certa, que acabava de ser adquirida pelo Centro Espírita Nosso Lar – Casas André Luiz.

A primeira providência de Tassi foi criar programa de estúdio para dar cobertura ao nosso futebol amador. Logo depois começou a transmitir as partidas no Fioravante Iervolino, então principal estádio da cidade.

O rádio sempre foi o veículo que promoveu o esporte nas cidades do interior. E esse papel foi cumprido em Guarulhos por Osvaldo Tassi, que rapidamente se transformou na principal autoridade sobre o tema.

Ele também cobriu acontecimentos importantes da vida política da cidade, incluindo diversas eleições e respectivas apurações. Transmitiu ao vivo a inauguração do aeroporto internacional de Guarulhos, pela Rádio Boa Nova.

Atuou também nas rádios Difusora, Gazeta, na Rádio Nacional (Globo). Continuava em atividade, apresentando o Programa “Câmera Esportiva”, na TV Guarulhos.

Recentemente, Osvaldo Tassi foi entrevistado por Virgílio Rocha no programa “Radar de Notícias”, contando parte de sua trajetória.

Casado com dona Isabel, Tassi teve três filhos e quatro netos.

O velório vai ser das 13h às 16h, no cemitério Vila Rio.

Colaborou o jornalista, escritor e mestre de cerimônias José Augusto Pinheiro, membro e ex-presidente da Academia Guarulhense de Letras.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE