Reproduzimos queixa de internauta, que se identificou perante nós, mas preferimos mantê-lo incógnito, pois outras reclamações com o mesmo teor têm chegado ao portal, referindo-se à ação de “flanelinhas” que agem nas ruas centrais da cidade:
“No dia 26/08, por volta das 19h, cheguei na rua Tapajós, no Centro de Guarulhos, para jantar com minha família em um restaurante que costumamos frequentar.
Escolhi chegar bem cedo para ficar mais fácil encontrar lugar para estacionar o carro. Para minha surpresa, todos os locais para estacionar na rua estavam sinalizados com cones de trânsito. Por lei, somente as autoridades de trânsito podem sinalizar uma via pública sem prévia autorização dada pelo próprio órgão. Simplesmente, a rua Tapajós inteira e as ruas próximas estavam sinalizadas impedindo que se estacionasse em via pública. Então, chegou um rapaz e disse que eles cobram R$ 10 para que se estacione ali. Ou seja, flanelinhas tomaram toda a rua, em pleno Centro da segunda maior cidade do estado, impedindo qualquer morador que paga imposto de estacionar; cobram R$ 10 para permitir que se estacione na via pública e sem qualquer garantia de segurança do seu carro.
Esta é a realidade da cidade onde moradores não podem estacionar com seu carro e levar sua família para qualquer tipo de lazer sem serem extorquidos por flanelinhas, que se acham donos das vias públicas e fazem isso sem qualquer tipo de fiscalização e punição pública.
Espero que denunciando à imprensa e sendo veiculado, as autoridades públicas tomem alguma providência.”
A demanda será enviada à Assessoria de Imprensa da Prefeitura, para repassar ao setor competente para a tomada de providências.