PUBLICIDADE
InícioCIDADECPTM estuda estender linha 13-Jade até Bonsucesso

CPTM estuda estender linha 13-Jade até Bonsucesso

Publicado em
PUBLICIDADE

A CPTM assinou no mês de junho um novo contrato para serviços de engenharia na Linha 13-Jade com foco na realização de serviços de levantamento aerofotogramétrico planialtimétrico georreferenciado na extensão Leste, entre as estações de Aeroporto Guarulhos e Bonsucesso.

Os serviços contratados basicamente consistem na produção de fotografias aéreas no trecho Leste da Linha 13-Jad,e que serão utilizadas em estudos futuros para a expansão do ramal ao interior da cidade de Guarulhos.

 

Esse serviço também engloba o levantamento da topografia do local que analisará as condições do relevo da região. As informações deverão estar georreferenciadas de forma que os dados possam ser corretamente manipulados durante a produção dos estudos posteriores.

Esses estudos referem-se à parte de engenharia e arquitetura, necessários para subsidiar o anteprojeto da extensão, bem como análises em nível ambiental, mercadológico e econômico-financeiro. A empresa contratada para a realização dos serviços foi a Base Aerofotogrametria e Projetos Ltda., o prazo para a execução dos serviços é de 90 dias e o custo dos trabalhos é da ordem de R$ 32,8 mil.

A CPTM também trabalha no sentido de garantir a expansão da Linha 13-Jade até a estação Palmeiras-Barra Funda, acréscimo esse que será acompanhado da Linha 11-Coral. O prolongamento a Leste, porém, é um dos mais esperados, pois tem potencial real de atrair grande quantidade de passageiros provenientes de uma região carente do transporte de massa no município de Guarulhos.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE