quinta-feira, 9 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioDESTAQUEAuxílio Emergencial 2021: Nascidos em setembro e outubro recebem hoje a 5ª...

Auxílio Emergencial 2021: Nascidos em setembro e outubro recebem hoje a 5ª parcela

A Caixa Econômica Federal (Caixa) paga neste sábado (28) a quinta parcela do Auxílio Emergencial aos trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em setembro e outubro.

Os recursos serão depositados em poupança social digital da Caixa, e estarão disponíveis inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para os nascidos em setembro que receberem a 5ª parcela neste sábado serão liberados em 15 de setembro. Já os nascidos em outubro poderão sacar a partir de 16 de setembro.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

VEJA QUEM RECEBE NESTE SÁBADO:

  • trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em setembro e outubro

A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na lede lotérica de todo o país.

Como realizar o saque

Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,500SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Não há morte vinculada à variante Ômicron até o momento, afirma OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) não tem informações até o momento de nenhuma morte vinculada à variante Ômicron do coronavírus. A afirmação nesta...

Prefeitura divulga planejamento para reduzir índices de criminalidade

A Prefeitura de Guarulhos publicou o Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social no Diário Oficial da última sexta-feira (3). Com 21 diretrizes a...

Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz eleitos atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico 2021;...

Na noite da terça-feira (7) o Prêmio Brasil Olímpico 2021, em Aracaju, no Sergipe, condecorou os melhores atletas do país nos esportes olímpicos. Medalhistas...

Saresp será aplicado nas escolas estaduais a partir desta quinta-feira (9)

A escolas da rede estadual de São Paulo aplicam, nos dias 9 e 10/12, as provas do Saresp. O Sistema de Avaliação de Rendimento...

Saúde masculina: Terapia hormonal não precisa ter picos de efeitos colaterais

Um dos fatores que pesam na decisão dos homens ao decidir ou não pela terapia hormonal é a possibilidade de efeitos colaterais. Afinal de...