quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioCIDADEAraçatuba (SP) tem noite de terror após assalto a banco com reféns

Araçatuba (SP) tem noite de terror após assalto a banco com reféns

Os homens fortemente armados que atacaram agências bancárias na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30), utilizaram drones para monitorar a ação. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de São Paulo.

“Os infratores utilizaram drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano como a fuga para a zona rural”, afirmou a polícia por meio de nota. “Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão de frente a uma das agências atacadas.”

O delegado do Deic da cidade no interior de São Paulo, Carlos Henrique Cotait, afirmou que a polícia trabalha, no momento, para retirar os explosivos do local. “O local está com muitos artefatos explosivos, estamos esperando o Gate para detonar as bombas que estão nos locais. Nem a perícia nem a equipe de investigação conseguem trabalhar até que seja realizada a retirada desse material. O local foi isolado”, diz Cotait.

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu entre 23h50 e 00h e foi orquestrada por diversos homens com posse de armas de grosso calibre e explosivos espalhados na área central da cidade. A polícia confirmou que pelo menos duas agências tiveram caixas danificados pelos explosivos. Outras agências também foram alvo da ação.

O grupo também usou reféns para fazer um escudo humano e transitarem a pé com veículos utilizados na ação. Na manhã desta segunda-feira, os policiais militares do GATE e do COE, que atuam na capital do estado, estão em Araçatuba para apoiar nas buscas e no recolhimento dos explosivos, bem como os BAEP das regiões de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto foram acionados.

Durante a fuga, os veículos utilizados na ação foram deixados para trás com munição e armas de grosso calibre, entre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além dos chamados “miguelitos”, artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos. A polícia ainda não confirmou o número de suspeitos envolvidos na ação, mas pelo menos 15 homens foram vistos no centro da cidade.

Com o intuito de isolar a cidade, os infratores incendiaram veículos nas pontes do Rio Tietê em Buritama e Santo Antônio do Aracanguá. Também foram incendiados veículos próximo ao trevo de Guararapes e na praça de pedágio em Glicério, bem como dois veículos no centro de Araçatuba.

Pelos menos 3 pessoas foram mortas durante a ação criminosa. A polícia também confirmou que há informações de pessoas que deram entrada no Pronto Socorro Municipal com ferimentos originados por conta do uso de arma de fogo. Entre os feridos, um rapaz que passava pelo local foi atingido pela explosão e teria sofrido amputação dos pés.

Os agentes de segurança e o prefeito da cidade pediu à população para permanecerem em casa e evitar passar pelo centro da cidade, já que ainda há muitos explosivos no local. A polícia continua trabalhando para desarmar os explosivos. Até o momento, pelos menos dois suspeitos foram localizados e presos.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,441SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Programa Saúde Agora abre quatro UBSs neste sábado

Ponte Grande, Belvedere, Morros e Soberana são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão abertas neste sábado (18), das 8h às 16h, para atender munícipes...

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer o acompanhamento de saúde no segundo semestre

O acompanhamento das condições de saúde dos beneficiários do programa Bolsa Família recomeçou neste segundo semestre de 2021 em Guarulhos. Tal obrigatoriedade ficou suspensa...

Saúde lança plano de testagem da Covid-19 em seis cidades brasileiras

Nesta sexta-feira (17) o Ministério da Saúde lançou o Plano Nacional de Testagem da Covid-19 em seis cidades brasileiras. Já foram distribuídos 4 milhões...

Câmara apresenta recurso ao TRE para viabilizar Referendo sobre a Proguaru

O processo jurídico envolvendo a realização de um Referendo para decidir o futuro da Proguaru ainda não chegou ao fim. No dia 3 de...

Dia da Árvore é comemorado com plantio na Vila Carmela

O Dia da Árvore, 21 de setembro, foi celebrado de forma exemplar em Guarulhos. Por meio de uma parceria, as secretarias de Meio Ambiente (Sema)...