Soneda inaugura espaço da Daiso Japan no segundo andar da loja da rua D. Pedro

Exatamente no mês em que comemora seu terceiro ano de operação, a Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br), com 32 lojas distribuídas por 15 cidades, especialmente na capital e região metropolitana de São Paulo, traz mais uma boa notícia para os seus mais de 500 mil clientes por mês. No dia 1º de setembro, a empresa dá início às atividades da Daiso Japan, maior rede de variedades do Japão desde 1972, no segundo andar de sua unidade no Centro de Guarulhos, no modelo store in store (SIS), ou seja, uma loja dentro da outra.

A Daiso Japan começou com suas parcerias no varejo nacional em 2013 já tem 43 lojas próprias e outras 55 no formato SIS, com dez redes de supermercados. Até o final de 2021 quer abrir mais 20 unidades por meio de parcerias, a começar com a Soneda.

Para Minoru Kamachi, diretor da Soneda Perfumaria, a operação com a Daiso Japan é uma grande conquista e o reconhecimento da credibilidade que a marca transmite ao mercado. “Estamos completando três anos de existência e fechar uma parceria com uma multinacional japonesa que atua em 28 países é muito gratificante. É o reconhecimento de um trabalho árduo e as pesquisas demonstram a nossa relevância no setor da beleza”, declara o executivo.

Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Se observadas as vendas por categorias, a empresa é ainda mais destacada. Em tintura para cabelo, ela tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.

Projeto para outras unidades – A inauguração da Daiso Japan na Soneda a rua D. Pedro, com um total de 3 mil SKUs, será uma espécie de projeto-piloto conjunto das duas marcas, havendo a possibilidade para expandir em mais três unidades posteriormente. “O mercado está mudando muito, o modelo store in store já estava na nossa cabeça, só faltava mesmo o parceiro. No ambiente de ecossistema de um varejo integrado, o trabalho com a Daiso faz todo sentido”, afirma Minoru.

Para a Daiso, a sinergia com a Soneda foi essencial para o estabelecimento da parceria. “Sentimos uma semelhança entre as empresas, especialmente onde o conceito é ter uma proximidade com os clientes, deixando-os à vontade para comprar e conhecer os produtos. O ambiente agradável e alegre que a Soneda proporciona e a sua imensa variedade de produtos também lembram bastante a Daiso”, diz Keisuke Ohno, presidente da Daiso no Brasil.

Segundo Ohno, o espaço Daiso contemplará todas as categorias que são oferecidas nas lojas próprias, apesar da Soneda ser uma perfumaria. “Nossa intenção é agregar variedade de produtos para que o cliente consiga otimizar o seu tempo, adquirindo todas as necessidades em utensílios domésticos, cozinha, papelaria e jardinagem, por exemplo, em um só estabelecimento”, diz o presidente.

SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Suas 32 lojas estão distribuídas em 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá, além de Guarulhos, onde tem 4 unidades: eua D. Pedro II, avenida Monteiro Lobato e nos Shoppings Internacional e Maia. No total, emprega mais de 700 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas. No banner da Soneda estampado no Click Guarulhos, os internautas podem acessar a loja virtual para fazer seus pedidos.

Mensalmente, a rede atende 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs.