SP: Bilhete Único sem CPF deixará de existir em 1º de setembro

A SPTrans informa que passageiros que têm os cartões do Bilhete Único com número de identificação no verso iniciando com os dígitos 59, 71 ou 110 precisam fazer seu cadastro no site da SPTrans http://sptrans.com.br/cadastro, pois cartões nessa situação deixam de ser aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo a partir de 1º de setembro.

A SPTrans orienta os passageiros para que somente se dirijam a um Posto de Atendimento após aprovação do cadastro para retirar seu cartão novo. Com ele em mãos, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.

A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.

Veja o passo a passo para quem ainda não possui cadastro:

– Acesse o site pelo link http://sptrans.com.br/cadastro
– Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
– Insira seus dados;
– Envie a foto 3×4;
– Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
– Adicione suas informações pessoais;
– Pronto! Agora, após ter sua foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome impresso;
– Se estiver tendo dificuldades no envio da foto, você pode escolher a opção de entregar a foto diretamente no posto.
 
A transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro para o novo cartão personalizado, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior, será automática. Para isso, após 72 horas, basta inserir o cartão na máquina de autoatendimento.