Prefeitura inicia ciclo de 400 cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos, no Bonsucesso, realizou nesta quarta-feira (8) 70 cirurgias de castração gratuita de cães e gatos. Ao longo de setembro 400 cirurgias serão realizadas no local. As vagas foram disponibilizadas de forma online na sexta-feira (3) na página www.dpan.guarulhos.sp.gov.br.

Uma das tutoras contempladas foi Michele Marteline de Melo, esteticista, que levou seu cachorrinho ao DPAN para ser esterilizado nesta quarta-feira. “Acho muito importante o programa de castração gratuita da Prefeitura porque ajuda quem não pode pagar pela cirurgia em clínicas particulares. Assim a gente evita que muitos filhotes sejam abandonados ou maltratados”. Michele também comentou sobre o sistema de agendamento. “Fiz o cadastro antecipado e no dia foi super rápido. Em cinco minutos já tinha conseguido a vaga”, afirmou.

As outras 330 cirurgias dos animais contemplados neste mês serão realizadas nas próximas semanas, sempre às terças e quartas-feiras, também na clínica do DPAN, em Bonsucesso.