domingo, 26 setembro 2021
InícioCIDADESP deve ter recorde de calor hoje, mas frente fria chega amanhã

SP deve ter recorde de calor hoje, mas frente fria chega amanhã

Uma massa de ar frio vai entrar no Sul do Brasil nesta semana provocando queda de temperatura e chuva no Sudeste e partes do Centro-Oeste. No Sul, o resfriamento será acompanhado de chuva fortes nos três estados da região e pode haver geada.

Apesar da chegada dessa massa de ar frio e das chuvas, o frio não deve durar muito tempo. Com a aproximação do fim do inverno, no dia 22 de setembro, a tendência é que mesmo diante de frentes frias, as quedas de temperatura não sejam bruscas e as ondas de frio sejam menos intensas e duradouras.

“A massa de ar frio não é extremamente intensa, mas irá causar queda de temperatura e levar chuva na região Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil”, explica César Soares, meteorologista da Climatempo.

Em Porto Alegre (RS) as temperaturas para terça-feira oscilam entre 22ºC e 16ºC, enquanto na quarta-feira a massa de ar frio fará os termômetros ficarem entre 18ºC e 10ºC.

Em São Paulo (SP), na terça a previsão é de 35ºC de máxima e 19ºC de mínima, sendo que na quarta-feira os índices devem ficar entre 26ºC e 15ºC.

Guarulhos

Em Guarulhos, hoje, teremos sol com algumas nuvens. Não chove. A máxima é de 36ºC de máxima e 18ºC de mínima, sendo que na quarta-feira os índices devem ficar entre 27ºC e 14ºC. Com quedas na quinta, 21º de máxima e 13º na mínima. E sexta, com 24º na máxima e 13º na mínima. Sábado, teremos calor de 29º e domingo com 32º.

Recorde de calor em SP

Antes que o frio atinja o estado de São Paulo, a temperatura vai subir, podendo chegar a 35ºC nesta terça. Caso a marca seja confirmada, será a maior temperatura registrada no estado no ano.

Segundo Soares, esse aumento de temperatura que antecede a chegada de uma frente fria é chamado de pré-frontal e acontece porque a massa de ar frio muda o sentido dos ventos.

O usual é que eles soprem do litoral sentido ao interior, levando ar úmido. Nesse caso, acontecerá o contrário: o vento irá soprar do interior para o litoral, fazendo com que uma massa de ar quente chegue ao estado.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,444SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Nova York ironiza Bolsonaro no Twitter e indica locais de vacinação

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, ironizou o presidente Jair Bolsonaro em sua conta oficial no Twitter, na noite desta segunda-feira (20)....

UNG oferece atendimento gratuito em estações da CPTM

Atendimentos gratuitos em diversas áreas serão oferecidos pelos estudantes da Universidade Guarulhos - UNG, entre os dias 21 e 23 de setembro, em três...

Aquecimento global: mudanças podem ser irreversíveis entre 2040 e 2050

A capacidade de adaptação dos países às mudanças causadas pelo aquecimento global pode acabar, caso as emissões de gases de efeito estufa não sejam...

Bolsonaro ficará por 5 dias em isolamento, anuncia Planalto

O secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa, informou nesta quarta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva...

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está com Covid-19 e cumpre quarentena em Nova York

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve diagnóstico positivo de Covid-19 na noite da terça-feira (21). Queiroga participava da comitiva que acompanhava o presidente...