PUBLICIDADE
InícioCIDADEPacientes relatam dificuldade de obter procedimentos de saúde em Guarulhos

Pacientes relatam dificuldade de obter procedimentos de saúde em Guarulhos

Publicado em
PUBLICIDADE

Embora não seja praxe do portal Click Guarulhos de ater-se a casos individuais, dando preferência a abordar questões que envolvem a coletividade, vamos abrir exceção para problemas enfrentados por duas pacientes, ambas residentes na região do Cocaia.

Uma delas é Maria Dijanira Soares Teodoro Varjão, que necessita de uma consulta de reavaliação para procedimento oftalmológico (injeção Intravítrea de Bevacizumab). A paciente teve cancelados em janeiro e novamente em fevereiro de 2.020, tendo em vista o encerramento do convênio do Hospital Pimentas-Bonsucesso (enquanto ainda era gerida pela SPDM) com o CRO ( Hospital dos Olhos de Guarulhos ).

A paciente realizou com sucesso o cateterismo e informa já estar recuperada, mas corre o risco de perder a visão. Ela é idosa e tem as comorbidades diabetes e hipertensão, o que exige acompanhamento médico oftalmológico criterioso. Porém, queixa-se que a consulta pela qual passou em novembro no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, agora administrado pelo IDGT, não mostrou resultado, pois continua pendente o procedimento que estava previsto para janeiro do ano passado, ocasião em que o assunto foi relatado em reportagem da Folha de S.Paulo
https://agora.folha.uol.com.br/sao-paulo/2020/01/pacientes-tem-cirurgias-de-catarata-desmarcadas-em-guarulhos.shtml
 



Eletrocardiograma


 

Outro caso pendente é o da paciente Jacira Ferreira do Nascimento das Montanhas, que tem pedido de agendamento do exame Eletrocardiograma desde março deste ano, na UBS Morros. Embora seja um exame rápido, simples e indolor, continua sem solução. A paciente tem hipertensão, o que inspira cuidados, já que necessita do resultado desse exame para passar pelo cardiologista e ter indicado o tratamento adequado.

As dificuldades dessas duas pacientes serão encaminhadas via Assessoria de Imprensa para a Secretaria de Saúde, visando a obtenção de uma solução.

RESPOSTA

Por meio da Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Saúde informou que a paciente Jacira Ferreira teve o seu exame agendado para terça-feira (28/9), às 14 horas, na UBS Cidade Martins. Foi deixado recado no telefone enviado para contato.

Para reforçar, o Click Guarulhos repassou a informação ao internauta que nos enviou a queixa.




Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE