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Caixa oferece crédito direto no celular para milhões de brasileiros

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Nesta segunda-feira (27) a Caixa anunciou o Crédito Caixa Tem, que poderá ser solicitado por cerca de 100 milhões de clientes. Os empréstimos, entre R$ 300 e R$ 1 mil e parcelas em até 24 vezes, podem ser contratados diretamente no celular. A atualização cadastral e a solicitação do crédito, sujeito à aprovação, estarão disponíveis de forma escalonada aos clientes que já possuem contas digitais no Caixa Tem, conforme o mês de aniversário.

Para os nascidos em janeiro e fevereiro, a opção já está disponível a partir desta segunda-feira (27). A abertura de conta no aplicativo Caixa Tem para novos usuários será possível a partir do dia 8 de novembro, também de forma escalonada considerando o mês de nascimento.

Linhas de crédito:

O cliente Caixa Tem poderá solicitar uma das linhas de empréstimo diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, ambas sujeitas à análise de risco de crédito feita pelo banco:

 

• Crédito Caixa Tem Pessoal – Empréstimo com destinação livre para o que o cliente necessitar, inclusive para utilizar em despesas pessoais, como pagamentos de dívidas;

• Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio – Empréstimo para investimento produtivo orientado para despesas do seu negócio, como obter recurso para pagamento aos fornecedores, as contas de água, de luz, de internet, o aluguel, a compra de matérias-primas e/ou mercadorias para revenda, entre outras.

As duas linhas de crédito se diferenciam quanto à destinação dos recursos. Para ambas as linhas, o valor de contratação é de R$ 300 a R$ 1 mil, a taxa de juros é de 3,99% ao mês, com pagamento em até 24 vezes.

O empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ do cliente após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente. Informações sobre como contratar, realizar o pagamento ou mesmo quitar o empréstimo estão disponíveis no site www.caixa.gov.br/caixatem.

Calendário escalonado:

 

Crédito Caixa Tem para novos clientes:

A oferta dos empréstimos para novos clientes segue calendário que se inicia em 8 de novembro. Confira:

Atualização cadastral:

A atualização cadastral é necessária para prover as informações necessárias para a avaliação de risco de crédito do cliente, uma vez que a Poupança Social Digital foi aberta sem todos os dados para solicitação e avaliação do empréstimo, como exemplo a renda e endereço.

Além disso, a Lei nº. 14.075/2020 estabelece que a Conta Poupança Social Digital, criada com a finalidade de viabilizar o crédito de benefícios sociais, possa ser convertida em Conta Poupança Digital após o cliente realizar a complementação de seus dados cadastrais. Dessa forma, a conta passa a oportunizar a oferta de produtos e serviços bancários disponíveis em contas poupança tradicionais.

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