domingo, 28 novembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEJogador do Guarulhos emprestado ao Atlético Goianiense está intubado após paradas cardíacas

Jogador do Guarulhos emprestado ao Atlético Goianiense está intubado após paradas cardíacas

O atleta guarulhense e zagueiro Fellipe de Jesus Moreira, de 18 anos, emprestado pelo Guarulhos ao Atlético Goianiense, sofreu duas paradas cardíacas. A primeira foi durante o treinamento no campo do CT do Dragão, e a segunda aconteceu durante o trajeto ainda dentro da unidade de remoção até o Hospital.

Fellipe está internado em estado grave e intubado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

O coordenador Médico do Atlético, Avimar Teodoro, e o médico do clube que realizou o primeiro atendimento ao zagueiro Fellipe, Lucas Ricci, concederam entrevista coletiva na tarde da quarta-feira, 13, para esclarecer o ocorrido.

O Atlético Goianiense informou que, como sempre em seus treinamentos e jogos, contava com a presença de um médico, que fez o primeiro atendimento no campo do CT e, em seguida, encaminhou o atleta para o CAIS do Setor Urias Magalhães. O Atlético Goianiense ressalta que o clube segue o protocolo médico e que o jogador realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021.

Ricci disse que existe risco de óbito. “Estamos fazendo de tudo para que ele saia com vida. Ele pode ter sequelas; por isso que o atendimento rápido é tão importante”, afirmou.

“É um caso bem complexo. Toda a equipe está acompanhando. Ele está intubado, passando por mais exames para que a gente consiga identificar a causa. Hoje ele está mantendo um padrão estável, mas ainda é um caso minucioso e complicado. A gente sempre tem esperança, ainda mais por ser um paciente jovem, que ele consiga se recuperar”, disse o médico.

O médico informou ainda que o atleta está em estado grave, porém, estável hemodinamicamente. A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã da quarta-feira e acompanha a evolução do quadro do jogador.

“Neste momento o clube e sua torcida fortalecem as orações pela vida de Fellipe”, diz o clube em nota.

Esta também é a torcida de Ricardo Agea, presidente do Guarulhos, que ao ser procurado pelo Click Guarulhos disse não dispor de muitas informações e estar dando suporte à família de Fellipe.

“Estamos acompanhando e orando muito por ele. Estamos em orações e com esperança em sua recuperação”, disse Agea.

Confira a nota na íntegra:

13/10/2021

Na manhã da última terça-feira (12), o zagueiro Fellipe, recém chegado para equipe Sub-20 do Dragão, estava treinando juntamente com os atletas profissionais que não participariam do jogo do Campeonato Brasileiro Série A. No última parte da atividade o jogador teve uma parada cardiorrespiratória e precisou de atendimento médico.

O Atlético Goianiense, como sempre em seus treinamentos e jogos, contava com a presença de um médico. O médico Lucas Ricci realizou o primeiro atendimento no campo do CT do Dragão e, em seguida, encaminhou o atleta para o CAIS do Setor Urias Magalhães. Em poucos minutos, após estabilizar o quadro de Fellipe, os médicos encaminharam o paciente para o HUGOL, hospital que conta com todo suporte para este tipo de ocorrência.

O atleta está em estado grave, porém, estável hemodinamicamente. A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira (13) e acompanha a evolução do quadro do jogador.

O Atlético Goianiense ressalta que o jogador realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021.

Neste momento o clube e sua torcida fortalecem as orações pela vida de Fellipe.

O coordenador Médico do Atlético, Avimar Teodoro, e o médico do clube que realizou o primeiro atendimento ao zagueiro Fellipe, Lucas Ricci, concederam entrevista coletiva na tarde da quarta-feira, 14, para esclarecer o ocorrido.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,491SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Oito UBSs estarão abertas neste sábado pelo Programa Saúde Agora

Neste sábado (27) oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão em funcionamento pelo programa Saúde Agora para atender a população das 8h às 16h...

Ensino remoto dificultou preparação, diz estudante ao chegar para Enem

As amigas e colegas de turma, Geovanna Rodrigues, 18 anos, e Fernanda de Paula, com a mesma idade, chegaram cedo à Universidade do Estado...

Feirão ‘Limpa Nome’ da Serasa renegocia dívidas com mais de 100 empresas; saiba como...

De hoje (23) a 27 de novembro, seis capitais do país irão participar da 26ª edição do Feirão Serasa Limpa Nome possibilitar a renegociação...

SP: mamografias gratuitas são oferecidas no Ginásio do Ibirapuera

Uma carreta móvel oferece, gratuitamente, neste domingo (28), exames de mamografia no Ginásio do Ibirapuera, Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413. As pacientes serão...

Morre o arquiteto Ruy Ohtake, arquiteto do Adamastor, aos 83 anos em SP

O arquiteto Ruy Ohtake morreu neste sábado (27), aos 83 anos, em São Paulo. Ohtake tinha câncer de medula. Ruy era filho da artista plástica...