PUBLICIDADE
InícioINCLUSÃOAcolhidos com deficiência iniciam atividades físicas no CEU Bonsucesso

Acolhidos com deficiência iniciam atividades físicas no CEU Bonsucesso

Publicado em
PUBLICIDADE

Um grupo de nove assistidos pelo Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e Adultos com Deficiência em Residência Inclusiva oferecido pela Prefeitura, iniciou a prática de atividades físicas, de dança e culturais no CEU Bonsucesso. Com idades entre 20 e 53, esta é primeira turma de assistidos do serviço a realizar exercícios na unidade.

Há duas semanas, os participantes têm realizado as atividades na unidade de ensino às quartas-feiras pela manhã e são acompanhados por cuidadores do acolhimento.

 

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação, foi implementada em 2019, porém, com a pandemia de Covid-19, os acolhidos não puderam começar as atividades físicas antes.

A ação contribui para o fortalecimento de vínculos comunitários, promove o acesso às programações culturais, de lazer e de esporte, favorecendo também o surgimento e o desenvolvimento de aptidões, capacidades e oportunidades para que os assistidos façam escolhas com autonomia.

O Serviço de Acolhimento em Residência Inclusiva oferta atendimento integral a jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que não disponham de condições de autossustento e de retaguarda familiar ou, ainda, aos que estejam em processo de saída de instituições de longa permanência e sejam capazes de desenvolver habilidades para a realização de atividades básicas do cotidiano.

Compartilhe

Veja também

PUBLICIDADE
Redes Sociais
28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,683SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever
PUBLICIDADE

Últimas publicações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE