sábado, 4 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCANAISINTERNACIONALAlec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia em set

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora de fotografia em set

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido depois que o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem no estado americano do Novo México.

De acordo com a polícia, Baldwin disparou a arma durante as filmagens de Rust, faroeste ambientado no século 19.

A mulher — identificada como a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos — foi levada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o homem — identificado como o diretor Joel Souza, de 48 anos — foi levado de ambulância para o hospital, onde estava recebendo atendimento de emergência — mas não foram divulgados detalhes sobre a gravidade de seus ferimentos.

Um porta-voz de Baldwin informou à agência de notícias AP que o incidente envolveu uma falha de ignição de uma arma cenográfica.

O incidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma conhecida locação de filmagem, e a polícia ainda está investigando o caso — nenhuma acusação foi registrada até agora.

Em nota à agência de notícias AFP, um porta-voz do xerife de Santa Fé disse que Baldwin havia falado com os detetives.

“Ele veio voluntariamente e deixou o prédio depois de terminar as entrevistas”, declarou o porta-voz.

De acordo com seu site pessoal, Hutchins era da Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico.

Ela estudou jornalismo em Kiev e cinema em Los Angeles, e foi nomeada uma “estrela em ascensão” pela revista American Cinematographer em 2019.

Ela foi diretora de fotografia do filme de ação Archenemy, de 2020, dirigido por Adam Egypt Mortimer.

“Estou tão triste por perder Halyna. E tão furioso que isso possa acontecer em um set”, afirmou Mortimer em um tuíte.

Em um comunicado, a International Cinematographer Guild disse que a morte de Hutchins era “uma notícia devastadora” e “uma perda terrível”.

Mais velho de quatro irmãos, todos atores, Baldwin estrelou vários papéis na televisão e no cinema desde os anos 1980.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,497SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Saúde divulga dados epidemiológicos da Covid-19 em Guarulhos

Dados da Vigilância Epidemiológica Municipal desta sexta-feira (3/12/2021): Taxa de cura – 93,39% Taxa de letalidade – 5,82% Total de recuperados – 80.278 Casos confirmados – 85.957 Total de óbitos – 4.999 confirmados e seis em investigação Total...

Países europeus identificam casos da variante Ômicron

Dois casos da nova variante Ômicron do coronavírus foram detectados no estado da Bavária, no sul da Alemanha, disse o Ministério Regional da Saúde...

Covid-19: Anvisa inclui eventos adversos graves em bula de medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na sexta-feira (3) a inclusão de eventos adversos graves na bula do medicamento Olumiant (baricitinibe), da...

Cachorro ajuda crianças com medo de agulha a se vacinarem

Para ajudar crianças de 5 a 11 anos a se vacinarem contra a Covid-19 nos Estados Unidos, um cachorro de terapia entrou em cena, com ótimos...

Ministro descarta risco de apagão no país por causa de crise hídrica

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, descartou qualquer risco de desabastecimento elétrico ou de apagão no país por causa da crise hídrica...