quarta-feira, 10 agosto 2022
PUBLICIDADE

Grupo InCenna apresenta o espetáculo “Morte e Vida Severina” na Biblioteca Monteiro Lobato

 

Nos dias 23, 24, 30 e 31 de outubro, 19h, o Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato recebe o Grupo InCenna, da Academia de Teatro DR&T com o espetáculo “Morte e Vida Severina”.

Segundo Ricardo Guarel, diretor do espetáculo, trazer esse clássico da literatura brasileira é fundamental para estimular cada vez mais nossos artistas nacionais. O objetivo é estimular o público a conhecer cada vez mais as maravilhosas obras desse artista que representa o nosso país.
Para essa montagem, as inovações tecnológicas se fundem com as tradições da nossa sociedade. Grande parte do cenário é composto por projeções de desenhos estilizando o verdadeiro trajeto feito por Severino, saindo do Sertão até chegar em Recife.
Uma outra novidade é a trilha sonora, que é executada ao vivo por uma viola nordestina e um violão de doze cordas, trazendo junto com a imagem, o som do Sertão.

O poema dramático “Morte e Vida Severina” é a obra-prima do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999). Escrito entre 1954 e 1955, trata-se de um auto de Natal de temática regionalista. Este texto conta a história de Severino, um retirante do Sertão nordestino que está migrando para Recife em busca de melhores condições de vida. Severino encontra no caminho outros nordestinos que, como ele, passam pelas privações impostas ao sertão.
A aridez da terra e as injustiças contra o povo são percebidas em medidas nada sutis do autor. Assim, ele retrata o enterro de um homem assassinado a mando de latifundiários, assiste a muitas mortes e, de tanto vagar, termina por descobrir que é justamente ela, a morte, a maior empregadora do sertão. É a ela que devem os empregos, do médico ao coveiro, da rezadeira ao farmacêutico.
Severino nota, ao vagar pela Zona da Mata, onde há muito verde, que a morte a ninguém poupa. Mas também retrata, que a persistência da vida é a única a maneira de vencer a morte.
Mas ao chegar em Recife, percebe que esta morte e miséria de que ele fugiu o acompanhou. Então ele resolve desistir de toda essa miséria. É quando ele encontra a vida através do nascimento de um bebê, filho do Senhor José Mestre Carpina, e percebe que mesmo na mais profunda miséria, a vida se faz uma presente explosão, mesmo pequena, mas que é capaz de preencher um coração sofrido e severino de esperança!

Serviço
Peça: Morte e Vida Severina
Gênero: Drama Musical

Produção: Grupo InCenna da Academia de Teatro DR&T
Local: Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato
Dias: 23, 24, 30 e 31 de outubro de 2021 às 19h
Ingressos: R$-30,00 inteira e R$-15,00 estudantes, professores, maiores de 60 anos e leitores que trouxerem o recorte do seu jornal.
Classificação: Desaconselhável para menores de 10 anos.
Duração: 50 minutos.
Adaptação e Direção: Ricardo Guarel

Venda de ingressos na Academia de Teatro DR&T
De Terças as Sextas, das 14 às 20 horas. Sábados, das 10 às 17 horas.

Venda de ingressos na bilheteria do Teatro da Biblioteca
Dias 23, 24, 30 e 31 de outubro, a partir das 18h.

Academia de Teatro DR&T.
Rua Luiz Faccini, 379 – Guarulhos
Visite nosso site: www.academiadeteatrodrt.com.br
Visite nossa fanpage: www.facebook.com/drtproducoes

Tels.: 97805-3957 e 2358-6704

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,613SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Média de mortes diárias por covid está acima de 200 há cinco semanas

As mortes diárias por covid-19 no país, segundo a média móvel de sete dias divulgada pela Fundação Oswaldo (Fiocruz), está acima do patamar de...

Propaganda eleitoral antecipada levou 46 representações ao TRE-SP

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebeu, até quarta-feira, 3/8, 46 representações relativas a propaganda eleitoral antecipada e já julgou 35 delas....

Primeiro sábado de agosto tem quatro UBS abertas pelo programa Saúde Agora

Neste sábado (6) a Prefeitura de Guarulhos abrirá uma UBS em cada região de saúde para atender a população para consultas, exames e vacinação pelo programa...

Estudantes das Etecs conquistam 270 medalhas em Olimpíada de Astronomia

A participação de estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) tem se tornado cada...

AEG promove workshop de finanças focado nas matrículas para 2023

Para quem empreende na educação o ano de 2023 já começou. Pensando em apoiar os gestores de escolas para alcançarem os melhores resultados no...
- PUBLICIDADE -