Neste sábado, 23 de outubro, a banda Mato Seco se apresenta no Luau no Quintal em Guarulhos, a festa reúne diversos artistas da música alternativa.
Fundada em 2002 no ABC Paulista, a banda é considerada uma das maiores potências do reggae no Brasil, e arrastou multidões aos seus shows antes do início da pandemia.
Com o avanço da vacinação e seguindo as medidas de distanciamento social, a banda volta a se apresentar com público presente, mesmo que ainda de forma tímida.
Nós músicos precisamos voltar a trabalhar, mas temos consciência da nossa responsabilidade em manter o público seguro sem promover aglomerações, comenta Rodrigo Piccolo, vocalista da banda.
Lembrando que é obrigatório ao público apresentar a carteira de vacinação comprovando que tomou uma das vacinas contra o vírus da COVID 19.
Sobre o Mato Seco:
Com quase 20 anos de carreira, o Mato é um dos grandes destaques no cenário do reggae brasileiro, formada por: Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), a banda é facilmente reconhecida por seu ativismo político e social, e suas canções que buscam abraçar todos os públicos.
Com letras que falam abertamente sobre amor, paz, resistência, e a luta das minorias por direitos, o Mato consegue tocar no íntimo de seus ouvintes que refletem sobre situações do cotidiano, gerando de cara uma identificação pessoal.
Após um ano bem conturbado sem shows e agenda profissional por conta da pandemia, a banda está com as esperanças renovadas, e se prepara para lançar seu mais novo EP “Carta da Humanidade para a Humanidade“.