segunda-feira, 27 junho 2022
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCANAISTECNOLOGIACom a 'Casa' nas Costas – Quais são os cuidados que...

Com a ‘Casa’ nas Costas – Quais são os cuidados que todo dono de MacBook Pro precisa ter?

 

Quem possui um MacBook Pro sabe o quanto ele é precioso e delicado, e por isso exige cuidados especiais. Além de ser fundamental para diversas atividades relacionadas ao trabalho, o investimento no aparelho não é dos mais baratos. Para se ter uma ideia, um MacBook Pro, com todas as atualizações disponíveis, pode custar aproximadamente até R$ 80 mil – valor que poderia ser usado para comprar uma residência em algumas regiões do Brasil, por exemplo.

No entanto, mesmo sendo tão valioso, o notebook nem sempre recebe o devido cuidado dos usuários, o que pode provocar enormes prejuízos para quem depende do equipamento. Para evitar que isso aconteça, confira três cuidados primordiais com seu MacBook. 

Limpeza

Segundo a Apple, fabricante do MacBook, antes de limpar a parte externa do notebook é preciso desligar o computador, além de desconectá-lo da fonte de energia. Depois, a limpeza deve ser realizada com um pano úmido (com água – nada de aerossóis, solventes, produtos abrasivos ou que contenham hidrogênio) e macio que não solte fiapos.

Para limpar a tela, o processo é o mesmo. No caso de manchas difíceis de serem removidas, recomenda-se a utilização de uma solução de álcool isopropílico (IPA) 70%. Já as teclas podem ser limpas com um jato de ar comprimido, sendo que o computador precisa estar numa posição de 75 graus, ou seja, não totalmente na vertical. Vale ressaltar que o aparelho não deve ser limpo excessivamente, bem como a umidade não pode atingir suas aberturas. 

Bateria 

Na comparação com notebooks produzidos por outras empresas, a bateria do MacBook tem um desempenho bastante satisfatório. No entanto, algumas medidas simples podem otimizar a sua vida útil. De acordo com o portal Canaltech, especializado em tecnologia, o usuário deve:

-Proteger o aparelho da exposição ao sol por longos períodos;

-Manter a circulação interna do ar sempre que possível, não tampando o notebook excessivamente; 

-Usar suportes justamente para facilitar a circulação de ar citada acima. 

Outra dica importante é: em caso de problemas com o MacBook, leve-o a uma assistência técnica autorizada da Apple. Pode ser mais caro, mas é muito mais garantido.

Locomoção 

Com o aumento do teletrabalho, é comum que as pessoas realizem suas atividades dos mais variados locais, ou seja, levem o MacBook de um lugar para outro com bastante frequência. 

Caso esse transporte não seja efetuado com o zelo necessário, o equipamento pode sofrer danos irreversíveis. No Brasil, a empresa Kameleon Bags produz uma mochila resistente e feita especialmente para os proprietários de MacBook Pro.

O empresário Fábio Carleto utiliza o produto. Segundo ele, antes de adquirir a mochila, era muito difícil fazer a locomoção do seu MacBook Pro com segurança e tranquilidade.

“Uma das maiores preocupações de quem possui um MacBook Pro é carregá-lo sem que o computador seja riscado ou amassado. Com a mochila da Kameleon, nunca mais tive essa preocupação. Já tive mochilas das maiores marcas do mundo, mas nenhuma com a proteção que a Kameleon oferece. Ela protege o notebook com eficiência e ainda é sustentável”, avaliou.

Conhecida por sua versatilidade e preocupação com o meio ambiente, sendo que seus produtos são fabricados a partir de garrafas PET, a Kameleon Bags também se destaca por fazer acessórios (mochilas, malas e shoulder bags) personalizados e licenciados de grandes marcas nacionais e internacionais, como Warner Bros, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Hello Kitty. A empresa ainda tem parcerias com influenciadores digitais e projetos sociais, a exemplo dos “Heróis do Bem”. Mais informações estão disponíveis em: https://www.kameleonbags.com.

Serviço

Kameleon Bags

(11) 2421-3656

(11) 97491-7465

http://kameleonbags.com

[email protected]

Segunda a sexta-feiras, das 8h às 18h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADEspot_img
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
3,337SeguidoresSeguir
1,592SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Mega-sena acumulada teve ganhador em São Paulo

Uma aposta da cidade de Diadema, em São Paulo, acertou as seis dezenas do concurso 2.494 da Mega Sena, realizado na noite de ontem...

Chicão e Danilo participam de jogo festivo em Guarulhos para celebrar 10 anos da...

Os ex-jogadores Chicão e Danilo, campeões invictos da Libertadores pelo Corinthians em 2012, vão celebrar os 10 anos do título com um jogo festivo...

CPS divulga número de candidatos por vaga do Vestibulinho das Etecs

Mais de 96 mil candidatos se inscreveram no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para concorrer a um dos cursos técnicos oferecidos pelo...

Inverno começa hoje e deve sofrer influência do La Niña

No Hemisfério Sul começa hoje (21) o inverno, este que é conhecido o período mais frio do ano. A expectativa do Instituto Nacional de...

Zélia Duncan e Marina Sena são destaques no Sesc Guarulhos

O mês de julho chega com diversas atrações musicais no Sesc Guarulhos. Abrindo a programação, a cantora Zélia Duncan celebra seus 40 anos de...