terça-feira, 30 novembro 2021

Sesc Guarulhos promove slam de poesia em dezembro

O Sesc Guarulhos recebe, até o dia 26 de novembro, inscrições de poesias que serão recitadas no Sarau Poemas que não escrevi, que vai ao ar no YouTube da unidade no dia 11 de dezembro.

A ideia é a seguinte: muitas pessoas gostam de expressar seus sentimentos através da escrita de poesia, seja como hobby esporádico ou como uma produção volumosa.

Mas nem todas estas pessoas conseguem compartilhar sua arte.

Seja por não encontrar espaço para recitar sua poesia, timidez ou qualquer outro motivo, muitos trabalhos acabam restritos aos blocos de anotações de seus autores. E o público perde a oportunidade de conhecer belos trabalhos.

Por isso o Sesc Guarulhos promoverá a ação Poemas que não escrevi: Releitura Poética.

Na ação, jovens poetas do Slam do Prego recitam poesias escritas pelo público de casa. Autores de poesias terão nesse evento um momento para que seu texto seja revelado e recitado à apreciação do público. Esse é o momento de liberar a criatividade e partilhar ideias e sentimentos.
Quem tiver interesse em participar deve ter entre 13 e 29 anos e encaminhar uma poesia para o e-mail juventudes.guarulhos@sescsp.org.br. Os trabalhos deverão ter no máximo 3 páginas, com fonte Arial 12 e espaçamento entre linhas de 1,5. O tema é livre, porém, menções explícitas a personalidades políticas ou que possam implicar em discursos de ódio não serão aceitos.

A duração da atividade será de aproximadamente uma hora. No caso da impossibilidade de apresentação de todo o material recebido neste espaço de tempo, haverá um sorteio para definir quais poemas serão apresentados. Neste caso, o sorteio será realizado ao vivo no dia 28 de novembro, domingo, a partir das 18 horas no Instagram do Slam do Prego.

Os autores que desejarem manter o anonimato deverão informar isso no ato da inscrição. A identificação no ato da leitura poderá ser feita pelo título da poesia ou por um pseudônimo.

Slam do Prego

Poesia de resistência de Guarulhos, o Slam do Prego é um projeto coletivo que atua desde janeiro de 2017 em Guarulhos, realizando apresentações mensais de batalha de poesias em praça pública.

Serviço
Sarau Poemas que não escrevi: releitura poética
Com Slam do Prego
Dia 11 de dezembro, domingo às 14h
Recomendado para maiores de 13 anos.
Plataforma: Youtube

Sesc Guarulhos
Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo
Telefone: (11) 2475-5550

- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,495SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Feira Internacional de Artesanato e Decoração está de volta ao Shopping Maia

A feira Feincartes ficará estacionada no Piso 2 do Shopping Maia até o dia 26 de dezembro, tornando-se parada obrigatória para aqueles que almejam...

Processos de movimentação de servidores são repassados para diretores das escolas da Prefeitura

Diretores das Escolas da Prefeitura de Guarulhos se reúnem no auditório da Secretaria de Educação nesta sexta-feira (26) para uma formação sobre os processos...

Peça infantil de Maria Clara Machado pode ser vista grátis por todo o Brasil

Celebrando os 100 anos de nascimento de Maria Clara Machado e os 70 anos de fundação d’O Tablado, uma nova montagem de um dos...

Proposta aprovada na Câmara reduz idade para aposentadoria de ministros do STF

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara aprovou, nesta terça-feira (23), a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição...

Justiça suspende cobrança da taxa do lixo em Guarulhos

O desembargador Evaristo dos Santos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar em ação de iniciativa do deputado Márcio Nakashima, proposta...