terça-feira, 30 novembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADEENIAC oferece 'seguro' a candidatos do Enem que garante bolsa de 61%...

ENIAC oferece ‘seguro’ a candidatos do Enem que garante bolsa de 61% em cursos premium

O ENIAC criou um “seguro” para proteger aqueles alunos que farão a prova do ENEM, a partir deste domingo, 21/11, e que tiveram parte de sua preparação prejudicada por conta da pandemia.

A crise deixou muitos estudantes sem acesso à internet e aulas online. Pensando nisso, a instituição trouxe o Seguro Enem, que vai garantir bolsa de estudos de pelo menos 61% para todos que prestarem a prova.

Qualquer aluno que prestar o Enem, independente da nota, já terá garantido 61% de desconto no curso superior premium que escolher no ENIAC.

“A defasagem de ensino que aconteceu na pandemia afeta, principalmente, os alunos de escolas públicas. E vai aumentar ainda mais a distância entre as classes sociais quando o assunto é educação”, aposta o coordenador pedagógico, Rodrigo Fukunaru.

Já eram oferecidos descontos nos cursos superiores vinculados à nota do Enem. Eles eram aplicados para aqueles que garantissem pelo menos 250 pontos na prova. Entretanto, a média das notas deve cair, já que nem os conteúdos foram apresentados de maneira efetiva aos alunos.

“Acontece de o estudante ficar nervoso e não conseguir fazer a redação ou não entender o que as questões exigem. Mesmo esse aluno que não for tão bem poderá acessar ensino de qualidade na nossa instituição em condições especiais”, detalha Fukunaru.

Para o mantenedor do projeto, o professor Ruy Guérios, a ideia do Seguro Enem surgiu como uma forma de retribuição.

“Nós acreditamos que a educação muda vidas. Essa foi a forma que encontramos para garantir maior equidade e retribuir à comunidade todo o sucesso desses 40 anos de atividades na cidade”, explica.

Para os candidatos que conseguirem boas notas no Enem a bolsa de estudos pode chegar a 100%. O Centro Universitário Eniac oferece mais de 30 cursos de graduação nas modalidades de ensino presencial, à distância e híbrido. Os estudantes podem escolher entre as áreas de saúde, engenharia, direito, educação, tecnologia da informação, gestão e negócios.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,492SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Lei Seca: Guarulhos retoma blitze integradas entre forças de segurança do município

Uma operação integrada de combate à embriaguez ao volante fiscalizou na última sexta-feira (26), sob o tema Tolerância Zero, um total de 839 condutores em...

Saúde promove 14ª edição de campanha de testagem de HIV e Sífilis

No Dia Mundial da Luta Contra a Aids (1º de dezembro), a Secretaria de Estado da Saúde dá início a 14ª edição da campanha...

Mais de 200 mil aposentados do Executivo fazem a prova de vida digital

Mais de 200 mil aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis do Poder Executivo Federal usaram o serviço Prova de Vida Digital nos últimos 12 meses,...

Governo de SP conclui pagamento da primeira etapa do Vale Gás

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, concluiu neste mês o pagamento da terceira parcela do Vale Gás para...

Inscritos no Enem fazem neste domingo segundo dia de provas

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 fazem, neste domingo (28), segundo dia de avaliação, provas de matemática e de ciência da...