quinta-feira, 2 dezembro 2021
- PUBLICIDADE -
InícioCIDADESAÚDELitoral de São Paulo volta a registrar casos de sarna humana

Litoral de São Paulo volta a registrar casos de sarna humana

Casos de sarna humana têm voltado a surgir em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A região teve um surto da doença no início do ano, que parecia estar controlado no segundo semestre, mas ressurgiu.

Os novos casos de sarna em Praia Grande foram denunciados em reportagem do portal UOL neste sábado (20/11). Segundo a matéria, moradores de bairros da periferia da cidade, como a Vila Nova Mirim e a Vila Sônia, estão assustados.

Um caso que chamou bastante atenção é o de um bebê de apenas 2 meses que ficou com o corpo coberto de feridas, por causa da sarna, e precisou ser internado no Hospital de São Vicente.

A situação dessa criança foi relatada pela instituição beneficente PG Invisível, que publicou fotos do bebê em sua página no Instagram.

“A mãe está sofrendo bastante. Por um lado de desespero ela acabou indo para São Vicente e conseguiu a internação lá”, conta uma porta-voz do PG Invisível em vídeo nas redes sociais.

Menos assistidos

Moradores de Praia Grande narraram para a reportagem do UOL que não estão recebendo visitas do agente comunitário que monitora a doença. Essas visitas tinham se tornado frequentes, quando os casos tiveram repercussão na mídia, no início do ano.

A sarna humana tem facilidade de ser transmitida, principalmente em ambientes com pouca higiene. Os sintomas são bolinhas pelo corpo e coceira persistente, especialmente à noite.

Segundo o site Drauzio Varella, o tratamento é feito em toda a família com escabicidas, substâncias que combatem a sarna.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,891FãsCurtir
1,510SeguidoresSeguir
1,495SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro se filia ao PL em evento em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL (Partido Liberal), nesta terça-feira (30), em cerimônia em Brasília. A filiação consolida a aliança do chefe do Executivo com...

Nova variante: Anvisa recomenda suspensão de voos vindos da África

Em razão da nova variante da Covid-19 identificada na África, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), emitiu uma nota técnica, nesta sexta (26),...

Guarulhos não registra morte por Covid-19 nesta sexta-feira

Dados da Vigilância Epidemiológica Municipal desta sexta-feira (26 /11/2021): Taxa de cura – 93,36% Taxa de letalidade – 5,82% Total de recuperados – 80.044 Casos confirmados – 85.739 Total de óbitos – 4.993 confirmados e cinco em...

Governo de SP reforça importância da 2ª dose da vacina antes das festas de...

O Governo de SP faz um alerta nesta segunda-feira (29) aos 3,9 milhões de pessoas que ainda não compareceram para tomar a segunda dose...

Teatro Adamastor tem Pocket Show Tutorial das Artes com Céllia Nascimento nesta quinta

Nesta quinta-feira (25), o Teatro Adamastor recebe o Pocket Show Tutorial das Artes com Céllia Nascimento. Após dois anos sem poder fazer...