quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioCIDADANIAInstituições sociais conveniadas são homenageadas em Guarulhos

Instituições sociais conveniadas são homenageadas em Guarulhos

 

84 organizações da sociedade civil (OSCs) parceiras de programas sociais foram homenageadas pela prefeitura de Guarulhos na sexta-feira (3). Realizada no Adamastor Centro, a cerimônia de entrega de placas de agradecimento contou com a participação do vice-prefeito, professor Jesus, representando o prefeito Guti, do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, e do secretário de Educação, Alex Viterale.
“Queremos agradecer todas as instituições conveniadas que têm nos ajudado neste momento tão difícil de pandemia. O serviço público precisa de braços para que possamos auxiliar e atingir a população. E vocês têm sido esses braços nos ajudando, afinal ninguém é uma ilha”, disse o vice-prefeito.
Já o secretário Cavalcante destacou o programa de distribuição de refeições gratuitas em diversas regiões da cidade. “Agradeço a todas as organizações parceiras pelo serviço que estão prestando na ponta, principalmente nos anos pandêmicos. Se não fossem vocês, talvez não conseguíssemos implantar algumas ações. E aqui destaco o programa Restaurante do Bem, que é uma conquista porque distribui refeições gratuitas às pessoas em vulnerabilidade por meio do trabalho de vocês”, afirmou o gestor.
Para Viterale, as organizações da sociedade civil complementam ações da administração municipal. “O evento é para demonstrar cada vez mais que essas parcerias são de suma importância, porque o poder público não tem braços e pernas para alcançar todas as camadas da sociedade. É o terceiro setor que chega aos locais em que o poder público, muitas vezes, não consegue atingir”, disse o secretário.
Representando as instituições parceiras, a presidente do Núcleo Batuíra, Ana Lucia Silva, lembrou que tanto a Assistência Social como a Educação são áreas muito importantes para a sociedade. “Os dois últimos anos não foram fáceis. Deus nos dá oportunidade de fazer trabalho conjunto nessas secretarias. Agradeço poder trabalhar com dois setores essenciais: a educação, que transforma o mundo, e a assistência social, porque com fome ninguém faz nada”, relatou Ana Lúcia.
O evento contou ainda com apresentações de assistidos pela SDAS, por meio das instituições Coliseu Boxe, Instituto Criança Cidadã Circo Escola e Instituto Brasil Vivo, os quais realizaram demonstração de luta de boxe, executaram música ao violino, números circenses e dança hip hop.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,503SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Inmetro recomenda atenção na compra de materiais escolares

Com a volta das aulas presenciais, redobra a necessidade de pais e responsáveis ficarem atentos na hora de comprar materiais escolares para seus filhos....

Contratação de temporários cresce 20,6% e supera nível pré-pandemia

O número de contratação de trabalhadores temporários no Brasil aumentou 20,5% em 2021 e ano e superou os níveis pré-pandemia. De janeiro a dezembro, foram registradas...

Bolsas de estudo para afrodescendentes, indígenas e refugiados que tenham formação superior

                                    Indígenas, afrodescendentes e refugiados, com curso superior,...

Governo estadual compra 2 milhões de testes rápidos para covid

O governo estadual anunciou nesta quarta-feira (12) a aquisição de 2 milhões de testes rápidos de antígenos para covid-19, que serão disponibilizados até fevereiro...

Caixa paga hoje Auxílio Brasil para cadastrados com NIS terminado em 2

A Caixa Econômica Federal paga, nesta quarta-feira (19), a terceira parcela do Auxílio Brasil às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do...