terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioDESTAQUEPassageiros da ITA -Itapemerim protestam no aeroporto de Guarulhos

Passageiros da ITA -Itapemerim protestam no aeroporto de Guarulhos

 

O passageiros da empresa Itapemirim continuam enfrentando problemas com seus voos e permanecem à espera de resposta da companhia no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na manhã deste sábado (18).

A confusão se estende desde esta sexta-feira (17), quando a empresa anunciou a suspensão temporária de suas operações para uma reestruturação interna. Protestos e discussões têm acontecido desde então.

A empresa tinha mais de 500 voos programados para serem realizados entre os dias 17 e 31 de dezembro. Os principais destinos eram Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador.

Segundo uma passageira, que aguardava pelo embarque desde a manhã da quinta-feira (16), mais passageiros estão chegando no local pois a Itapemirim ainda disponibiliza o check-in online para seus clientes.

Segundo a Record TV, funcionários de outras empresas estão tentando remanejar e auxiliar clientes que compraram os pacotes de viagem da ITA.

Exaltados, clientes e representantes da empresa foram flagrados discutindo no saguão. Uma funcionária da empresa CVC precisou sair escoltada por seguranças do local.

Em nota, a Itapemirim afirma que que a decisão foi tomada para ajustar operacionais e que informou a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil ) sobre a suspensão. A empresa diz ainda que lamenta os transtornos causados e que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da operadora de aviação.

A companhia orienta aos passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail [email protected]

Nota da Anac


A ANAC  publicou uma nota confirmando que a Itapemirim Transportes Aéreos suspendeu temporariamente operações aéreas no Brasil e que a empresa aérea deve comunicar a todos os passageiros sobre cancelamento de voos, reacomodações e garantir atendimento integral. Confira a nota na íntegra: 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi informada, por volta de 18h, pela empresa aérea Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), nesta sexta-feira (17/12), sobre a suspensão temporária das operações no Brasil devido a uma restruturação interna. A Agência determinou que a empresa aérea preste imediatamente atendimento integral a todos os passageiros e comunique, individualmente, sobre cancelamento de voos e reacomodações, bem como garanta o reembolso das passagens aéreas comercializadas, cumprindo as regras da Resolução ANAC 400, de 2016.

A ANAC recomenda, ainda, que os passageiros com voos previstos a partir deste sábado (18/12) não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. A Itapemirim informou que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] A ANAC orienta que os passageiros também recorram à plataforma Consumidor.gov.br.

A segurança das operações aéreas é prioridade da Agência. Devido à paralisação das operações da empresa, a ANAC suspendeu o seu Certificado de Operador Aéreo (COA).

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

SIGA/CURTA

28,870FãsCurtir
2,828SeguidoresSeguir
1,508SeguidoresSeguir
358InscritosInscrever

VEJA TAMBÉM

Pais ou responsáveis podem solicitar o CPF de crianças no Poupatempo

Menores de 16 anos que comparecem aos postos do Poupatempo em todo o Estado para serviços de RG (primeira ou segunda via), e que...

SP aprova protocolo sanitário para carnaval no Anhembi; desfiles podem ser adiados

A Prefeitura de São Paulo definiu o protocolo sanitário que deve ser realizado pelas escolas de samba de São Paulo nos desfiles no Anhembi. Assim...

Afastamento do trabalho por Covid quase triplica em um ano

Os números da Covid-19 impactam todos os setores da economia. O número de afastamentos do trabalho por causa da Covid-19 quase triplicou em um ano. De...

EPC adota sistema Anglo, materiais do Plurall e aplicativos

Há 33 anos, o EPC tem como meta preparar alunos que possam reunir condições para transformar o mundo. Sua direção afirma acreditar que o...

Sobe 61% o número de crianças e adolescentes em UTI por Covid-19 no estado...

O governo de São Paulo informou, nesta quarta-feira (19), que o Estado de SP registrou, nos últimos dois meses, uma forte alta nas internações...